Narrado em terceira pessoa
A notícia do sequestro de Philip se espalhou rapidamente entre os amigos. Rafael ligou para Fernando. David ligou para Akito que, a caminho da HuangCheng, ligou para Arthur, que avisou Daichi e o pessoal do escritório. Flávio ligou para Martin. Seiji ligou para Iori, preocupado com a irmãzinha por causa da gravidez. Maja ainda não sabia. Segundo Iori, que também estava no hospital trabalhando, ela estava numa cirurgia complicada e inalcansável por várias horas. Mas Iori estava de prontidão para falar com ela. Embora isso não fosse realmente necessário já que Alessio voou para o hospital, para ficar com sua amada quando ela recebesse a notícia. E Daichi foi o primeiro a incentivá-lo a ir.
Anna-Lena e BiaoHuang foram para a empresa ficar ao lado de David. Akito chegou correndo antes dos dois e se esforçava ao máximo para manter o espírito otimista mas, no fundo, estava ele mesmo contendo suas próprias lágrimas. Afinal, Philip e Maja eram seus irmãos também. Breno ficou no setor de IT, para garantir que a mesa de Heitor permanecesse intocada. Um Rique com expressão muito preocupada se aproxima dele.
- Breno, eu estou chocado! Eu nunca gostei de Heitor, mas roubo? Sequestro? O que é isso? Será que Philip está bem?
- Eu não sei, Rique. Mas estou muito aflito e inquieto.
- Eu também. Será que Lucca não pode fazer nada? E Yunlan?
- Você não sabe? Lucca deixou escapar que Yunlan está no caso. Ele e XiuMing são os principais investigadores.
- Oh...
- Acabei de deixar você ainda mais preocupado. Me desculpe. Vocês estão sérios?
- Nós estamos namorando, mas não queremos apressar as coisas. Entretanto, aproveitamos para estar juntos sempre que possível.
- Entendo.
- Será que há algo que nós dois possamos fazer? David deve estar completamente perdido com tudo o que está acontecendo.
- Sim. Não deixar ninguém tocar na mesa de Heitor. Na verdade, eu acho que o ideal é isolar o setor inteiro. Ninguém entra aqui. Vou falar com Rafael. David não tem condições de pensar em nada disso agora. Fica de olho, enquanto eu vou atrás de Rafael.
- Deixa comigo!
E assim, o setor inteiro foi isolado até segunda ordem, e os funcionários foram realocados para outro lugar, temporariamente. Alguns policiais voltaram, junto com a equipe forense, para terminar de coletar provas. Breno e Rique ficam ainda ali na HuangCheng, para darem apoio a David e sua família e também ajudar a polícia.
Apenas Breno e Cláudio sabiam sobre as três câmeras extras que haviam sido colocadas para vigiar especificamente os movimentos de Heitor e o que ele fazia no computador. Uma sobre a mesa de Breno, já que Heitor tentara incriminá-lo antes. Duas outras na mesa do próprio Heitor.
Breno aproveitou o fim do expediente e a saída de outros funcionários para checar o que foi gravado e ali estava: com detalhes, a tentativa de roubo do projeto. Fazendo três cópias, Breno entrega uma para David, uma para a polícia e guarda a outra por precaução.
Ponto de vista de Cláudio
Assim que eu chego à zona portuária meu coração gela. Está tudo escuro e silencioso. Onde está a polícia que Lucca me garantiu que estaria a caminho? Eu checo meu telefone e vejo que Philip ainda está aqui, ou pelo menos o relógio dele... Será que eu cheguei tarde demais?
Eu tiro minha arma de debaixo do banco checando se está carregada. Eu ainda tento ligar para Yunlan, mas ele não atende o telefone. Segundo Lucca, ele e XiuMing estão responsáveis pelo caso. Meus olhos se acostumam com a escuridão e então eu vejo vários homens se esgueirando e cercando o galpão abandonado, enquanto outros estão posicionados em lugares mais altos, com rifles na mão. Eles trouxeram inclusive atiradores de elite????
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...