Ponto de vista de Bernardo
Estar com minha família reunida novamente é uma sensação maravilhosa. Nós primeiro deixamos as malas na casa de Seiji. A mãe foi com Maja e Alessio e nos encontraremos novamente no restaurante. Daichi e Arthur foram com eles. Será um jantar rápido, para que as crianças possam dormir cedo e ter disposição para amanhã. Acho que é a primeira vez que tentamos uma atividade assim com tanta gente e mais as crianças envolvidas. Foi muito legal da parte de Carolina e Marcos e Meilin e Yu de nos "emprestarem" os meninos assim. Se der certo, faremos isso mais vezes. Seiji mostra onde cada um vai dormir. Ele preparou o quarto das crianças e os cinco ficaram maravilhados quando descobriram que Seiji havia montado duas barracas de camping no quarto, uma para os meninos e uma para as meninas.
- Tio Seiji, que casa grande! Você mora sozinho aqui?
- Sim, Sara, eu moro sozinho.
- Mas o tio Afonso não é seu namorado?
- Ele é, Lucas.
- Então ele pode vir morar com você! Assim você não fica mais sozinho!
- Aê, cabe... quer dizer Afonso, agora não tem desculpa! O Lucas arrumou sua vida!!!!
- Bernardo, você me paga...
- Mas o tio Afonso não pode vir, Lucas! E o tio Alessio vai ficar sozinho?
- Mas o tio Alessio tem a tia Maja.
- A tia Maja é bonita!!!
- Ela parece uma princesa, Ayumi. Quando você crescer vai ficar parecida com ela.
- Você acha, Sara?
- Acho sim!
Ponto de vista de Afonso
Seiji é apaixonado por crianças e não consegue disfarçar a felicidade de ver tantas em sua casa. Ele se derrete com Hayato. Imagino como vai ser quando Elisa e Júlia tiverem seus bebês. Ele saiu correndo para providenciar uma surpresa para os meninos assim que soube que viriam. E transformou um dos quartos em um camping! Armou duas barracas e ainda decorou o quarto com tema de floresta. Com direito à laterna e uma fogueira falsa no quarto. O rosto das crianças irradiava felicidade e surpresa. Aliás, até os adultos ficaram impressionados. Bernardo não conseguiu segurar a língua e soltou um "mozão, você é muito talentoso" fazendo cinco cabecinhas se virarem imediatamente para ele com expressões interrogativas. E eu começo a rir. Idiota!!! Vai ter que explicar agora o "mozão"...
- O que é um mozão tio Bernardo?
- Bem, Sara... um mozão é uma pessoa que a gente ama. Uma pessoa legal.
- Então o Lucas, o papai e a mamãe são meu mozão? E você e o tio Miguel também?
- Bem... é que...
A cara de vergonha do Bernardo está pior que a que ele fez quando conhecemos o Miguel. E eu vejo que Tatsuo, SuYi, Miguel e Seiji estão tentando se segurar para não rir. E é aí que eu irrompo numa estrondosa gargalhada. E sou seguido pelos outros, que não aguentam mais segurar o riso.
- O que é engraçado, fúqîn? Eu não entendo...
- Ayumi, bonequinha, o tio Bernardo chama o tio Seiji de mozão porque o tio Seiji é namorado do tio Afonso. Só isso!
- Mas então eu posso chamar o tio Seiji de mozão?
- Ayumi, meu anjo, melhor você chamar o tio Seiji de tio Seiji mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...