Bem-vindos à selva

127 28 79
                                    

Só passando para lembrá-los de ouvirem a música

Sexta-feira

Ponto de vista de Alessio

Bernardo e Miguel chegam agora no vôo das 18 horas. Maja que termina seu plantão às quatro vem me encontrar para irmos juntos ao aeroporto. Seiji e Afonso também vão. Com a vinda de Bernardo, eu e Afonso paramos a provocação mútua e nos unimos para o contra-ataque. Sabemos que Bernardo vem preparado e nem Miguel, que é seu freio, vai conseguir pará-lo.

Depois do "show" de Afonso na terça-feira, as coisas no escritório voltaram ao normal. Apenas Daichi parecia um pouco decepcionado pela falta de ação, mas Arthur estava sempre de olho para puxar suas orelhas se necessário. Como disse Afonso, a "patroa" é brava. O pessoal do escritório em peso vai ao karaokê para conhecer Bernardo. Mas eu acho que o motivo principal da presença de todos é ver o que Bernardo tem guardado na manga. Arthur, que sabe da história toda, espalhou aos quatro ventos o que o "pobre" Bernardo teve que suportar enquanto namorava Miguel. E agora todos querem ver, sentados no camarote, a revanche de nosso irmãozinho.

- Cabeçudo!!! Eu estou falando com você!!! Será que nesse cérebro de pastel só cabe a princesa agora?!

- Merda, Afonso! Deixa de ser escroto! Eu estava pensando no Bernardo!!!

- Porra, Alessio! Com aquela mulher escultural que você tem, está pensando no Bernardo???!!! Vai entender...

- Caralho, você sabe que ele vai aprontar com a gente não é? Você devia estar preocupado também! A Maja leva tudo na brincadeira, mas o Seiji vai querer morrer...

- Eu posso saber o que vocês estão cochichando aí? - Carla se aproxima.

- Estamos falando sobre o Bernardo, Carla. Mas não se preocupe porque, hoje à noite você vai poder ver por si mesma.

- Ai!!!!! Mal posso esperar!!!!! Amor!!!! vem cá!!!! Estamos falando de hoje à noite!!!!

- Jura???!!! Gente vai ser tão divertido!!!

- Carla e Laura, ainda bem que já são quatro e meia da tarde e o expediente está quase acabando! Se o Daichi visse isso...

- Se o Daichi visse o quê? - É só falar no tinhoso que ele aparece.

- Daichi, Alessio e Afonso estão falando sobre Bernardo! E Miguel, claro! Vai ser tão legal!!!

- Vocês deviam guardar essa animação toda para mais tarde no karaokê. Se não, quando chegarem lá já estarão cansadas.

- Que cansadas o quê, Daichi! Até parece que não conhece a gente!

- Conheço bem até demais, meninas...


Ponto de vista de Afonso

Enquanto Alessio parecia que ia ter um ataque cardíaco a qualquer momento, eu usei outro tipo de tática: foquei no trabalho para esquecer que logo eu estaria no campo de batalha, tentando proteger Seiji dos ataques de Bernardo. Por conta da trégua com Alessio, o resto da semana fora bastante tranquilo.

- Daichi? - Toya se aproxima de nós.

- Eduardo vem e nós levamos as meninas conosco. Se você puder dar carona a Flávio, John e Roberto. Ricardo vai com o carro dele? E Pedro e Gustavo?

- A filhinha de Ricardo está com febre e Teresa está de plantão hoje. Alícia ia ficar com os avós, para Ricardo ir conosco, mas com ela doente, Ricardo prefere ir para casa direto. Se você e Eduardo puderem dar carona a Gustavo, nós levamos Pedro.

Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora