Narrado em terceira pessoa
Akira é o filho mais velho dos Yasuda. E sendo o mais velho também entre os primos, desde cedo assumiu a responsabilidade de cuidar dos menores. Akira sempre foi uma pessoa calma e ponderada. Nunca se permitiu perder o controle, mesmo em situações de extremo estresse. Muito inteligente, ele sempre se sobressaiu na escola. Suas matérias favoritas sempre foram a física quântica e a matemática. Sua mente analítica ímpar, garantiu-lhe o primeiro lugar na faculdade de física e uma promissora vida acadêmica.
Para Akira, nunca houve dúvidas de que a família e as tradições eram o mais importante, e que ir contra os desejos de seus pais, seria o mesmo que desonrá-los. Parecia simples, até que ele a conheceu na faculdade.
Há quinze anos...
Ponto de vista de AkiraEu caminhava distraído pelo campus, em direção à minha faculdade quando ouço me chamarem.
- Akira!!! Espera!
É meu amigo Marcos. Nos conhecemos quando ingressamos na universidade e apesar de fazermos cursos diferentes - eu física e ele, psicologia - descobrimos muitas coisas em comum e ficamos muito próximos. A namorada dele, Carolina, completa o trio e costumamos sair para assistir filmes, ir à exposições e museus. Gostamos também de atividades ao ar livre e sempre que podemos, vamos ao Parque da Cidade observar o pôr-do-sol.
- Ah, oi Marcos! Tudo bem? O que aconteceu?
- Queria saber se você vem conosco tomar um café. Está com pressa?
- Eu não tenho aula agora, mas ia passar no laboratório rapidinho.
- Não tem mesmo tempo para um café? Carolina está me esperando. Venha! Cinco minutos só!
- Está bem. Vamos. Eu queria mesmo saber de vocês se ainda está de pé nosso passeio ao Parque da Cidade.
- Na sexta-feira? Sim! A não ser que você tenha alguma outra coisa... Pelo que entendi você está inclusive tendo aulas aos sábados.
- Sim, mas eu adoro o pôr-do-sol e a vista do parque. E eu posso voltar para casa a tempo de ir mais cedo para a cama.
Ao chegarmos à cafeteria onde Carolina nos espera, eu a vejo conversar com outra moça. Mas não é qualquer moça, e sim a moça mais linda que eu já vi. Um corpo curvilíneo, um rosto angelical. Olhos escuros e gentis e um sorriso de matar. Meus pensamentos são interrompidos pelo comentário de Marcos.
- Ah, que bom que Aisha chegou!
- Aisha?
- Sim, Aisha é amiga de Carolina. Elas se conheceram aqui na faculdade. Aisha cursa engenharia mecânica. Soube que, quando caloura, ela foi eleita a mulher mais bonita do campus.
- Não sabia que havia concurso de miss na universidade...
- Akira, deixa de ser bobo! Não tem! Mas os veteranos sempre vêm com umas brincadeiras assim para levantar a moral dos que estão entrando! Até parece que você nunca foi calouro! Acampamentos, atividades em conjunto, shows, karaokê, essas coisas. É que você nunca se interessa por isso.
- Não mesmo! Honestamente, acho perda de tempo.
Apesar de falar isso para Marcos, eu precisava concordar com quem quer que tenha eleito Aisha a mais bonita. E, de repente, senti muita vontade de saber mais sobre ela.
- Oi Akira! Esta é Aisha, minha amiga!
- Muito prazer!
- Igualmente! Você é da física não é? Acho que já o vi lá pela engenharia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...