Ponto de vista de Afonso
Havíamos chegado ontem à capital e arrumado nossas coisas. Arthur e Daichi tinham sido gentis o suficiente para ajudar com o apartamento e quando chegamos, só precisamos arrumar objetos pessoais. Aliás, o apartamento que fora de Toya era maravilhoso. E o bom gosto deles na decoração é indiscutível. O apartamento tem inclusive um quarto extra para nossa mãe ou mesmo Bernardo e Miguel, quando vierem visitar.
No sábado, ainda na festa, quando minha mãe voltou sozinha para me encontrar, eu tentei sair de novo correndo atrás de Seiji, mas ela me impediu e me pediu paciência. Minha mãe NUNCA se intromete em nossa vida particular. E porque ela é uma mulher sábia, eu acatei seu pedido e fiquei na minha, mas me remoendo por dentro. Eu não pude dizer a ele como me sinto... E agora eu estou indo para o trabalho onde certamente vou vê-lo. Acho que preciso de um calmante...
Eu olho no relógio e me assusto! Caramba!!! Vamos chegar atrasados!!!
- Alessio, dá para parar de bancar a noiva e correr!!! Estamos atrasados!!! Droga!!!
- Eu já tô indo, cabeçudo!!!!
- Se me chamar de novo de cabeçudo eu te mato!!! Você já quer causar má impressão no primeiro dia de trabalho?
- Você só está falando isso porque o mozão está lá né?
- Claro que não! O Daichi nos deu uma excelente oportunidade profissional e você já quer detonar!!!! Olha aqui, babaca, eu vi você com a Maja... Espera que a tua batata está assando...
- Tua batata tá assando, tua batata tá assando... imbecil!!!
- Imbecil é você! Ou você acha que eu não ouvi você ontem no telefone: princesa, você é tão linda, princesa sai para jantar comigo... princesa para lá, princesa para cá...
- Pára de me provocar!
- Então se arruma logo, ou eu saio sem você!!!
Saímos literalmente correndo de casa e, por sorte chegamos dois minutos antes do horário. Assim que chegamos ao andar onde vamos trabalhar, uma Laura animadíssima vem nos receber com um abraço.
- Vocês não sabem a felicidade que é vocês começarem a trabalhar aqui! Sejam bem vindos!
- Obrigado, Laura. Se depender da gente vai ser só alegria. E com direito a dancinha! Eu passei três meses treinando! - O Alessio já começou o dia assim.
- Aê Alessio, já causando má impressão logo de cara, hein? A gente está aqui para trabalhar e não para fazer dancinha...
- Laura, não liga não! É que o Afonso quer MUITO impressionar algué...
- Laura, esquece as bobagens do Alessio!
- Vamos lá meninos, conhecer a "gangue".
- Laura, do jeito que você fala só deve ter mafioso aqui.
- Meu Deus! Vocês são sempre assim? Porque se forem eu estou adorando!!!
- Eu sou sempre assim maravilhoso, claro. Só o Afonso que não é...
- Droga, Alessio, você não muda mesmo!
- Bom dia pessoal! - Aquela voz! Eu não preciso nem me virar, mas eu me viro mesmo assim e vejo com pesar o sorriso morrer no rosto de Seiji, assim que ele coloca os olhos em mim.
- Bom dia. - Respondo desanimado.
- Ei, vocês chegaram!!!! - É Arthur! Eu tento me concentrar nele ao invés de me deixar dominar por minha frustração e tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Turbilhão (Livro 4 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Há quem não busque o amor? Passar a vida à espera de alguém que vai tornar seus dias mais brilhantes, sua existência mai...