Capítulo 74 - Cinzas

252 32 16
                                    

Laura:

Viajamos para Roma onde acontecia o velório...
O espeço ajeitado no quintal dos fundos da mansão estava repleto de conhecidos e famíliares, me aproximei da pobre viúva que estava em pé num canto, com um casal ao seu lado, e duas crianças aos seus pés...

- Nossos sinceros pêsames senhora LeBlanc... - Doménico disse ao nos aproximarmos...

Fomos apenas eu, Massimo, Doménico, e Olga já que Adriano e Karlo preferiram apenas mandar flores...
Completamente sem jeito e segurando um buquê de crisântemos brancos, me aproximei dela com cautela...

- Senhora LeBlanc, sinto muito sua perda, seu marido era uma ótima pessoa... - Abaixei a cabeça...

Diante de uma situação dessas é dificil até dar os pêsames...
A mulher me olhou por um segundo, e desabou a chorar...
Fiquei sem jeito, não queria causar àquilo então a abracei, as crianças que brincavam no chão se agarraram a saia da mãe...

- Mamãe porque está chorando de novo? A moça te machucou? - Perguntou o garotinho me encarando, enquanto a menininha nos observava atenta... - Ela se acalmou, deu um longo suspiro e se abaixou para olhar o filho...

- Não meu amor, está tudo bem... - Deu um leve sorriso... - Vamos fazer um lanche para você e sua irmã? - Voltou a mim... - Muito obrigada Laura, Gabriel falou comigo sobre você, como era gentil e educada, ele admirava muito o Massimo... - Respirou fundo... - Me dêem licença...

- Claro... - Respondo, e Massimo me dá um leve aperto no ombro...

Voltamos para Sicília, eu estava exausta e precisava urgente de um banho...
Como sempre Nonna nos aguardava na entrada da mansão, e me recebeu com um abraço apertado...

- Deixe-me olhar para você, está tão bonita menina... - Ela toca em meu rosto, e dou um sorriso...

- E muito cansada nonna...

- Irei preparar um banho de banheira para você...

- Obrigada... - Sorri agradecida...

A Itália decretou 1 semana de luto, foi a primeira vez que vi Massimo e Doménico sem nada para fazer...
Os dias se passaram rápidos, aproveitei o tempo com meu amado, pois não sabia quando eu o teria livre novamente...
Em casa eramos apenas Nick, Olga, eu, e Massimo, não tinhamos hora para dormir então assistimos filmes, jogamos cartas juntos, ouvimos as historias mais absurdas e bizarras da infancia deles, e demos muita risada, foi algo maravilhoso...
Depois da semana em casa, as rotinas voltaram, e Olga se ofereceu para me ajudar...
Mais um dia havia amanhecido, abri os olhos e apaupei o colchão ao meu lado a procura de Massimo, mas não o encontrei...
Levantei cheia de preguiça, e decidi encher a banheira...
Depois de deixar um look separado, fui tomar meu banho e relaxar na banheira quente...
Quando terminei vesti um roupão, e enrolei uma toalha na cabeça, assim que eu piso no quarto escuto duas batidas na porta...

- Lari está acordada? Posso entrar? - Olga perguntou, já abrindo a porta...

- Mas é claro... - Respondo...

Ela apareceu perfeitamente vestida com um vestido tubinho preto...

- Eai mafiosa polonesa, como você está? - Ela se senta na cama...

- Massimo me pergunta isso toda hora... - Sorrio ao pensar nele...

- Mas mesmo que o Massimo imagine como vc ficou lá em Roma, só eu sei que precisa conversar sobre isso... - Falou triste... - Tia Lupi deve ter muito orgulho de você Lari, mesmo ela não estando aqui...

Are you lost Baby Girl? (Parte 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora