08. O Escuro

1.2K 84 10
                                    

Harry dormiu muito.

Dormiu com o sol batendo em sua janela fosca. Dormiu enquanto Snape batia em sua porta. Dormiu depois de três repetições de seu nome. Dormiu enquanto Snape desistia e o deixava em paz.

Quando finalmente acordou, havia uma bandeja ao lado de sua cama, com um bilhete..

Você se recusou a acordar. Eu tinha reuniões de equipe para participar. Coma o máximo que puder. O trem chegará esta noite e você será esperado na festa.

— SS

Harry leu o bilhete novamente. Frio, sarcástico e cruel, ele estava claramente preocupado com ele, e ele o dobrou e colocou na mesinha de cabeceira antes de levantar a tampa da bandeja. Mas a bandeja estava vazia. Ele franziu a testa.

Houve um pequeno estalo e, diante de seus olhos, pratos começaram a aparecer. Torradas, ovos, mingaus, frutas, salsichas e tomates cozidos. Chá, açúcar e leite. Elfos Domésticos, ele supôs. Não havia como ele comer tudo, mas talvez os Elfos Domésticos não soubessem para quantas pessoas era.

Preparando uma xícara de chá, ele se perguntou que horas seriam. A luz que entrava pela janela era forte, então ainda poderia ser de manhã. O expresso de Hogwarts só chegaria muito mais tarde naquele dia, o que lhe dava bastante tempo para temor. O simples pensamento do banquete e da multidão de estudantes fez seu estômago se apertar de forma desagradável, o que não tornou muito fácil obedecer ao bilhete de Snape. Talvez ele pudesse escapar impune? Mas... provavelmente não. Snape havia escrito isso, mas talvez se ele estivesse dormindo eles teriam pena dele. Ou talvez ele pudesse se esconder em algum lugar? Se ele fizesse isso, provavelmente seria encontrado e forçado a sair das masmorras imediatamente.

Ele imaginou Snape arrastando-o pelos cabelos como um homem das cavernas, riu e começou a preparar uma tigela de mingau e frutas. Ele passou por isso e depois comeu um pedaço de ovo na torrada, perguntando-se se isso seria suficiente. Se Snape ficasse satisfeito com ele por tentar, pelo menos.

.

Severus bateu o pé em agitação. As reuniões de equipe eram sempre insuportáveis, mas aquela em particular parecia mais longa que o normal. Horace Slughorn, como ele se lembrava de seus tempos de estudante, poderia facilmente falar por horas seguidas, se permitido, e Albus parecia estar permitindo.

— ...Acho que a motivação e a inspiração são fatores essenciais para induzir a paixão pela preparação de poções...

Severus tinha paixão por fazer poções, é claro, mas tudo em que conseguia pensar naquele momento era em verificar Potter. Ele o deixou dormindo por volta das 10h e eram 14h. Quem sabia que travessuras ele poderia estar fazendo? Quatro horas era muito tempo no mundo de Harry Potter. Ele poderia ter incendiado os quartos. Ele poderia estar se metendo nas coisas de Severus. Ele poderia ter se envenenado. Ou, o pior de tudo, ele ainda poderia estar dormindo.

Severus não mencionou a pequena explosão mágica de Harry para Albus por medo de deixar algo transparecer em seu rosto. Mas o menino parecia bem depois, de qualquer maneira. Só cansado. Desgastado. Mas sua cabeça não parecia doer e certamente não houve sangramento. As aulas pareciam estar ajudando. Ajudando-o a produzir uma magia mais imprevisível e caótica. Tornando-o mais forte e mais perigoso. Que ideia maravilhosa do diretor. Mesmo assim, era compreensível que o menino não tivesse conseguido se levantar naquela manhã.

Severus olhou para suas mãos - para a pequena marca rosa nas costas do polegar, onde os dentes de Harry o arranharam - e lutou contra a memória. Não seria bom pensar nisso agora.

Potter olhando para ele de joelhos.

Não, isso também não. Pare com isso, Severus.

O pau de Potter pulsando em sua mão.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora