19. Recomeçar

509 42 3
                                    

Harry só voltou para a tenda depois das duas da manhã. Ele estava um pouco preocupado em deixar a cúpula protetora na floresta, já que eles não deveriam deixar nenhuma assinatura mágica para trás, mas quando ele rompeu a barreira, ela estourou como a bolha que parecia e desapareceu junto com tudo conjurado dentro. O inverno chegou, e depois do calor da magia de Severus, o frio lá fora ficou ainda pior, e Harry ficou imediatamente muito grato por Severus ter deixado sua capa. Ele voltou para seus amigos embrulhado nela, aninhou-se embaixo dela em seu beliche e ali, cercado por seu cheiro familiar, dormiu. E durante o sono, ele sonhou em acordar sozinho na cama de Severus - em seus lençóis verde-escuros - e caminhar sonolento até a sala para encontrá-lo ali, curvado sobre uma pilha de papéis, rabiscando com sua pena.

Ele sonhou em caminhar até ele e quebrar sua concentração com uma mão nas costas. Sonhou com o sorriso de Severus – tão raro – e com o timbre familiar de sua voz.

'Bom dia. Como você dormiu?'

Era tão simples, e tão doce, e tão incrivelmente fora de alcance, que quando Harry acordou seu rosto estava tenso com lágrimas secas, e por um momento ele não sabia onde estava, mas apenas que não estava onde estava destinado a estar. Mas houve um som estranho de batidas e o farfalhar de páginas de livros, e ele abriu os olhos e viu uma tela sobre sua cabeça.

A tenda, com Hermione e Ron. Ele estava na tenda.

Ele se sentou.

— Oh! — Hermione engasgou, deixando cair o livro. As batidas também pararam e Ron olhou em volta. — Bom dia!

— Que horas são? — Harry perguntou.

— Tarde — disse Hermione. — Eu não tenho certeza. Você parecia que precisava dormir. — Os olhos dela passaram por ele. — Vocês está... melhor. — Harry passou a mão distraidamente pelo pescoço e olhou para a capa preta enrolada em seu corpo. — O professor Snape estava aqui?

— Sim — disse Harry. — Eu o chamei. Eu tinha algumas perguntas. E... ele me curou.

Ron e Hermione se entreolharam por um momento antes de Hermione parecer lembrar que não estava falando com ele e desviar o olhar. — Bem. — Ela limpou a garganta. — Ele te contou alguma coisa nova?

Harry não poderia contar a eles nada do que Severus havia dito na noite anterior. Nada disso. Mesmo Scrimgeour... eles não precisavam saber disso. Harry realmente nem queria saber disso.

— Ele disse que não estava na Toca na noite do casamento — respondeu ele. — Ele estava no Ministério. E... ele me disse que eu destruí a varinha de Lucius Malfoy na noite em que saí da Rua dos Alfeneiros.

— Ele disse mais alguma coisa sobre minha família? — Rony perguntou.

— Não. Mas tenho certeza que ele teria dito isso se alguma coisa tivesse acontecido com eles. O que você está fazendo com esse wireless? — Harry desceu do beliche, mantendo a capa em volta de si, para ver o que Rony estava fazendo.

— Ah, há um programa. É brilhante! Só que... perdi a última e há uma senha que você precisa sintonizar. — Ele franziu a testa e começou a bater novamente. — Ele conta as notícias como realmente são. Todos os outros estão do lado de Você Sabe Quem e estão seguindo a linha do Ministério, mas este... espere até ouvir. Só que eles não podem fazer isso todos os dias, eles têm que mudar de local caso sejam invadidos. — Ele lançou um olhar dissimulado para Hermione enquanto ela fungava e colocava o nariz de volta no livro, e baixou a voz. — Chama-se Potterwatch.

.

Quase uma semana se passou com poucas palavras. Severus teve a impressão de que Harry precisava de espaço, então ele não pressionou, embora lhe dissesse bom dia todos os dias antes de sair de seus quartos, e às vezes Harry respondia na mesma moeda, e às vezes não. Mas estava tudo bem. Ele estava curado e não estava mais morrendo de fome, e até deixou Severus tocá-lo, pelo menos um pouco. Foi no quinto dia, então, que Severus pediu para voltar. Ele certamente não havia trazido comida para uma semana inteira e não iria deixar a teimosia de Harry atrapalhar sua alimentação.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora