12. Querido Draco

366 44 9
                                    

Severus mandou Draco sair meia hora depois com um olho roxo e uma boca vermelha e inchada. O olho roxo que Severus deu a ele com um tapa bem dado com as costas da mão. A boca inchada, Draco se entregou por instrução de Severus. Ele foi ao banheiro para isso, e Severus não tinha certeza do que exatamente havia feito consigo mesmo, mas quando saiu parecia adequadamente usado. Então Severus o deixou ir, esperando que Draco fosse inteligente o suficiente para vender a ideia. Porque Severus estava prestes a gastar muita energia mapeando o cabelo e a pele de Draco - cicatrizes do sectumsempra e tudo - em algumas de suas memórias do corpo de Harry, e se Draco não conseguisse sustentar sua parte do acordo, seria um desperdício.

Se Draco agisse bem o suficiente, o Lorde das Trevas nunca olharia em sua mente para ver se era real. Seria Severus quem seria chamado para mostrar o que havia feito com seu novo brinquedo, porque o Lorde das Trevas odiava vítimas. Ele não se importava em ver a partir da perspectiva dos abusados, mas apenas através dos olhos dos abusadores. Era disso que ele gostava e Severus sabia disso. Então tudo que Draco precisava fazer para se proteger era parecer patético. E ele era patético, então deveria ser fácil.

Foram os olhares assassinos de Lucius que primeiro fizeram Severus saber que Draco era, de fato, inteligente o suficiente. Ele obviamente foi chorar até seus pais para contar-lhes o que Severus tinha 'feito' com ele, e tudo o que ele disse foi convincente. O ódio nos olhos de Lucius era tão forte que era quase uma força física. Mas Severus sabia que não ousaria tentar qualquer represália, então apenas acenou solenemente com a cabeça sempre que ele passava. Foi realmente triste vê-lo daquele jeito. Lucius Malfoy - outrora tão poderoso - agora fraco demais até para defender seu próprio filho de um ataque. Severus não sentiu nada além de pena dele. E esse foi certamente um sentimento novo para Lucius Malfoy.

.

A primeira vez que Harry começou sua magia na casa dos Dursley, ele ficou apenas uma fração de segundo. Foi um teste, para ver se o Ministério conseguia detectar a magia disso. Pois embora fosse evidentemente ridículo depois de tudo o que aconteceu, Harry não tinha permissão para fazer mágica fora da escola até seu aniversário, que ainda faltava quase duas semanas. Mas nenhum aviso veio, e quando ele fez isso de novo e imediatamente recuou, ainda assim, não havia nada. Harry imaginou que talvez fosse porque ele estava absorvendo sua magia , não a enviando . Então ele ainda poderia ter aquele pequeno conforto, lá na sua prisão trouxa.

Ele passou a maior parte do tempo no deserto, na verdade. Explorando isso. Foi interessante a rapidez com que a destruição ocorreu depois que Severus o deixou. Foi imediato. Involuntário. Como se sua alma tivesse sido queimada por alguma força externa. E nem era sujeira. Dentro de sua magia, havia pedra sob seus pés, com uma fina camada de cinzas. Até o céu estava de um cinza venenoso – como se houvesse fumaça no alto da atmosfera, bloqueando o sol. Como ele fez isso consigo mesmo? Quando, exatamente, isso aconteceu? Quando ele viu Dumbledore ser explodido nas ameias? Quando ele percebeu que Severus não voltaria para buscá-lo? Quando ele acordou na Ala Hospitalar e viu Remus Lupin sentado ao lado de sua cama? O que exatamente fez isso?

Antes de Severus partir, mudar de campo parecia tão fácil que era como respirar. Mas agora, nenhuma inspiração veio. Parecia perfeito, na verdade. Não precisou ser alterado. Estava desolado, vazio e carbonizado, assim como ele.

Às vezes, Harry ficava no chão por tanto tempo que só tio Válter batia na porta que o tirava de lá. Ele poderia afundar logo após o café da manhã e ver que estava escuro lá fora, com lua alta. Mas isso foi bom, realmente. Isso fez os dias passarem mais rápido. Ele só queria lutar, só isso, porque sabia que lutar era a única saída. Somente quando Voldemort morresse alguma coisa poderia mudar. Somente quando a guerra terminasse, Severus poderia encontrá-lo novamente. Porque ele prometeu que o faria, quando tudo estivesse feito. Ele havia prometido.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora