16. A folha branca

503 38 4
                                    

Uma massa de pessoas exultantes avançou para engoli-los. Ron e Hermione primeiro, e depois Luna e Ginny e Mandy e Lisa e Dean e Hagrid e Madame Hooch, e então o que pareceram ser mais oitocentos. Abraçando-os, puxando-os, dando-lhes tapinhas nas costas, gritando e rindo e gritando e chorando. Severus agarrou a mão de Harry enquanto a multidão ameaçava separá-los, mas Aberforth, chorando, puxou-o para um abraço de urso, esmagando seu ombro ferido, e enquanto ele fazia uma careta de dor, Harry o arrastou de volta, apenas para ele ser imediatamente abordado pela Professora Sprout.

— SEVERUS! — ela gritou, lágrimas escorrendo pelo seu rosto. — Eu nunca acreditei que você realmente tivesse se transformado! Nunca!

— OI! Solte-o! — Harry gritou, e quando ninguém parou de gritar, ele tentou de novo, mais alto. — Ei! PARE! PAREM! — Ele apertou a cabeça. — PAREM! — Saiu como um grito e houve um estrondo, e as pessoas mais próximas a eles foram jogadas contra as outras. — Desculpe — disse Harry no silêncio chocado. Ele estendeu os braços. — Desculpe. Mas Severus levou uma flechada e eu não o curei direito, então vocês podem, por favor, parar de agarrá-lo? E podemos... pegar um pouco de água ou algo assim?

— MESTRE POTTER! — Monstro uivou, saltando no ombro de Dean como um macaco-aranha e erguendo a faca na mão. A ponta foi quebrada e coberta de sangue. — EU VOU SERVIR VOCÊ!

— Merlin, quem é esse? — Dean gritou. — Desça! Você está todo ensanguentado.

— Fui pisado por um Comensal da Morte — Monstro resmungou, estendendo um pé mutilado para Dean ver. — Mas ainda servirei ao Mestre Potter.

— Ah, Monstro — disse Harry, e se virou para os outros. — Talvez devêssemos - não sei, cuidar dos feridos? Então... você sabe. Ninguém sangra até a morte?

— Certo, é claro — disse o professor Flitwick. — Os feridos.

— Quem está ferido?— Lisa gritou. Ela girou em círculo. — Oh. Hum. Quem não está ferido?

.

Enquanto Kingsley supervisionava a remoção dos Deatheaters sobreviventes, inclusive os Carrows, depois de ser informado da situação deles na Torre da Corvinal, o restante dos professores se ocupava em recolher os corpos dos mortos e montar um novo hospital de campanha onde ficava a mesa alta. A Professora Sinistra e Sprout começaram a lançar encantos de limpeza em todas as pessoas que puderam alcançar, a Professora Trelawney conjurou uma grande quantidade de lençóis brancos para examinar os feridos, e a Professora McGonagall estendeu um para Severus e Harry perto da parede, enquanto Hagrid levava o corpo carbonizado do Lorde das Trevas para fora, para ser descartado.

— Maldito bastardo — ele murmurava enquanto pendurava o cadáver sobre o ombro, enrolado no que parecia ser uma toalha de praia. — Acha que pode matar Harry e me fazer carregar o corpo, não é? Vou entregá-lo aos testrálios. Maldito bastardo...

— Tudo bem, Potter, fique quieto — disse Minerva, e começou a lançar uma série de feitiços de limpeza sobre ele. Harry obedeceu e olhou para Draco e sua mãe, onde eles estavam sentados próximos. Eles estavam conversando baixinho, suas cabeças juntas, e Harry se virou ao ouvir a pergunta de Draco: 'Onde está meu pai?' e a resposta, 'ele está morto'.

Harry olhou para Severus, mas Severus apenas balançou a cabeça. Ele não tinha visto o que aconteceu com Lucius.

Um pouco mais longe, do outro lado, Hermione, Rony e Slughorn estavam reunindo os elfos domésticos feridos e sentando-os cada um em um pedaço de lençol limpo. Havia mais do que Harry esperava, e ele só reconheceu Monstro com o pé ferido e Winky, sangrando pela orelha rasgada. Ela segurava a mão de outro elfo cujo lado esquerdo parecia escaldado. Pelo menos vermelho e com bolhas, como se uma panela de água fervente tivesse sido jogada em cima dele.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora