Ao meio-dia, Severus escapou da cama duas vezes. Uma vez para usar o banheiro e beber um pouco de água, e uma vez para comer alguma coisa. Mas nas duas vezes ele voltou para o lado de Harry e o encontrou imperturbado e absolutamente inconsciente, então, depois de se alimentar e dar água, ele convocou o livro que estava lendo antes da batalha e se preparou para o longo prazo. Por que não? Ele não tinha outro lugar para ficar a não ser na cama com Harry Potter, o garoto que ou dormia demais ou não dormia, e quando ele se recostou nos travesseiros, o dito garoto se virou para ele com um zumbido doce e enterrou o rosto, e Severus abriu seu livro, e imediatamente percebeu que não se lembrava de uma única palavra dele. Então, ele recomeçou, mesmo já tendo passado pela metade quatro dias antes. Aparentemente, a carnificina e os estressores subsequentes apagaram isso de sua mente. Não importa, no entanto. Foi uma leitura leve - um prazer culposo, na verdade - e tinha apenas cerca de novecentas páginas.
— O que você está lendo? — Harry murmurou sonolento em seu colo algum tempo depois, e Severus olhou para baixo e viu dois olhos verdes brilhantes piscando dentro de um casulo de cobertores. Isso era algo que levaria algum tempo para se acostumar. Harry aparentemente gostava de roubar todas as roupas de cama e colocá-las em uma pilha para se enterrar. Severus não achou que ele pretendia fazer isso, no entanto. Parecia mais uma espécie de instinto de sobrevivência.
— Nada importante — disse ele, fechando o livro e deixando-o de lado. — Como você está se sentindo?
— Oh. — Harry se espreguiçou e bocejou. — Você vai gostar da minha resposta.
— Vou?
— Sim. — Ele sorriu. — Eu estou faminto.
Severus virou de lado, apoiando-se em um cotovelo. — Você está certo. Eu gosto dessa resposta — disse ele. — Eu reiniciei você ontem à noite?
— Hum — Harry cantarolou. — Acho que você escavou minhas entranhas.
— E com o que eu te enchi? — Severus perguntou, passando um dedo pela bochecha. — Alguma coisa boa, espero.
— Oh, acho que não há uma palavra para o que você fez comigo ontem à noite. — Os olhos de Harry viajaram pelo peito nu de Severus e pelas clavículas até o ombro, e então ele estendeu a mão e tocou a cicatriz deixada pela flecha de Bane. — Você tem muita coisa dentro de você — ele disse lentamente. — Só... muita.
— Eu te avisei — Severus respondeu, e os dedos de Harry deslizaram do ombro até o pescoço, traçando as marcas de unhas que ele havia feito na pele de Severus durante seus momentos finais de desespero. Ele não havia tirado sangue, Severus sabia, mas definitivamente havia uma marca, e ele tirou a mão de Harry, beijou-a e sentou-se na cabeceira da cama. — Vamos pedir uma cesta? Poderíamos levá-lo para perto do lago. Se a sua longa viagem de acampamento não lhe causou aversão ao ar livre, é claro.
— Você realmente quis dizer aquela coisa do piquenique, hein? — Harry perguntou ao lado dele, movendo os dedos até o quadril de Severus, acariciando sua pele branca e depois passando o polegar pela crista do osso. — Vai me cortejar, Mestre Snape? Fazer de mim um homem honesto?
— Venha agora, Potter. Eu nunca minto.
— Ah. — Harry ergueu os braços sobre a cabeça e arqueou as costas contra os travesseiros, e Severus rastreou o movimento, observando enquanto ele gemia extravagantemente e depois relaxava de volta na cama com um suspiro. — Um pouco cedo para um passeio, não é?
— Cedo? — Severus perguntou, balançando um pouco a cabeça. — Oh, não, você dormiu quase dezesseis horas, eu acho. Está mais próximo do chá do que qualquer outra coisa. Talvez sejam duas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...