Harry ficou muito tempo no banheiro, sem pensar em praticamente nada, e quando saiu se sentiu bastante calmo. Ele esperava não estar ali há tempo suficiente para suspeitar demais, mas quando viu Hermione esperando por ele no corredor, ele sabia que devia estar.
— Oi — ela disse nervosamente. Ela tinha um livro nas mãos – um exemplar de Mil Ervas e Fungos Mágicos – e uma pequena pontada de mau pressentimento o atingiu. Ela não tinha esquecido a flor. Ela estava pesquisando sobre isso. — Posso te mostrar uma coisa? — ela perguntou, segurando o livro na frente dela como um escudo. — Não é nada ruim. Eu só... pensei que poderia... procurar aquela flor. E eu encontrei. Posso te mostrar? Acho que talvez seja... importante.
— Onde está Rony? — Harry perguntou.
— Oh, ele está na sala — Hermione respondeu, parecendo aliviada por ele não gritar com ela imediatamente. — Ele está brincando com o desiluminador. Você virá? Eu prometo que não é nada ruim.
Harry hesitou, mas depois assentiu. Hermione e Ron desistiram de suas vidas inteiras para acompanhá-lo em sua busca. Ele supôs que o mínimo que poderia fazer era olhar o que havia em seu antigo livro escolar. Então ele a seguiu até a sala de estar, onde Ron estava sentado na beirada de uma poltrona, parecendo profundamente desconfortável.
Hermione abriu o livro na mesinha de centro em uma página marcada e Ron acenou nervosamente enquanto Harry se ajoelhava com ela para ver o que ela havia encontrado.
— Aqui — ela disse. — Milefólio. — Ela apontou para o verbete Achillea Millefolium e Harry leu.
Achillea Millefolium, comumente conhecida como Milefólio, é uma planta da família Asteraceae. O caule de Milefólio comum é angular e áspero, as folhas alternam-se, apertando o caule na base, bipinnatífidas, os segmentos muito finamente cortados, conferindo às folhas um aspecto emplumado.
Floresce de junho a setembro, as flores, brancas ou douradas, parecem minúsculas margaridas, em cabeças achatadas, terminais, soltas ou cimeiras.
Havia uma ilustração e Harry estendeu o raminho para comparar. Ele se lembrava do nome corretamente. O recorte combinava quase exatamente com a ilustração e, olhando para ele, ele quase podia ouvir a voz de Severus: Achillea Millefolium - Milefólio. Ele estava tão cansado naquela noite que a lembrança era quase como um sonho. Mas ele se lembrava mesmo assim - enrolado sob o braço de Severus, com os olhos fechados, no calor de sua cama, apenas ouvindo sua voz enquanto nomeava as flores que Harry havia invocado. Prímula, papoula, margarida, trevo branco, Milefólio...
Ele continuou lendo.
Milefólio é considerado muito vulnerável, e seus antigos nomes "Ferida do Soldado" e "Milfoil do Cavaleiro" testemunham isso. Uma pomada, feita com suas folhas esmagadas, pode ser aplicada em feridas para estancar sangramentos, e o chá de Milefólio é muito conhecido nas Órcades por dissipar a melancolia. Gerard nos conta que é a mesma planta com a qual Aquiles tratou as feridas de seus soldados, daí o nome do gênero, Achillea.
Milefólio é uma das melhores e mais versáteis plantas curativas e tem sido respeitada como tal desde a época dos antigos gregos e egípcios. Associado ao Quíron, o sábio Centauro, Milefólio incorpora os arquétipos do guerreiro ferido e do curador ferido, e é levado para a guerra pelos bem preparados.
Além de suas propriedades curativas, que são grandes e muitas, o Milefólio simboliza o amor eterno. Preparadas em chá e consumidas antes de dormir, ou colocadas em um sachê embaixo da cabeça, as flores cortadas evocam a visão da pessoa amada. Colocados aos pés do leito conjugal, os talos garantem sete anos de fidelidade. Lançadas na porta de casa, as folhas protegem contra os maus espíritos e os afastam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...