Harry e Ron tiveram alta da Ala Hospitalar na segunda-feira de manhã, bem cedo, e Harry mal havia dado dois passos em direção ao café da manhã quando Luna apareceu com um bilhete de Dumbledore. Outra reunião, naquela noite. Mais viagens assustadoras ao passado sangrento de Voldemort e uma grande porção de culpa por não ter conseguido a memória de Slughorn.
Uma coisa interessante sobre aquela reunião, porém, foi que Harry já sabia o que eram Horcruxes, o que Dumbledore não sabia que sabia. Então, enquanto o diretor mostrava a Harry algumas lembranças de Tom Riddle - agora um jovem elegante - estranhamente lisonjeando a enorme e parecida com um bolo Hepzibah Smith, Harry começou a sentir uma vaga sensação de aperto na boca do estômago. Horcruxes eram objetos imbuídos da alma de um bruxo assassino, e Dumbledore já havia lhe mostrado um número bastante alarmante de objetos significativos. O anel, o medalhão, a taça... Quantas Horcruxes uma pessoa poderia fazer? Quanta alma entrou em cada um?
Harry permaneceu em silêncio, sabendo que ele ainda não deveria ter essa informação, e Dumbledore continuou com sua história. Voldemort matou Hepzibah Smith, incriminou seu idoso elfo doméstico e depois desapareceu. Ele se foi por anos, antes de reaparecer repentinamente em Hogwarts, querendo um emprego. Dumbledore, parecendo quase o mesmo de hoje em dia - mas sem a mão atrofiada - recusou-se a contratá-lo. E, então, o atual Dumbledore disse a Harry que era por isso que nenhum professor de Defesa Contra as Artes das Trevas havia durado mais do que um único ano. Tom Riddle, a quem foi negado o cargo, aparentemente o havia amaldiçoado.
Que perdedor doloroso.
— Nenhum deles durou? — perguntou Harry.
— Nem um.
— Mas... — Ele se afastou.
— Mas e o professor Snape? — Dumbledore respondeu.
— Sim.
— Vamos ter que esperar para ver.
Harry saiu daquela reunião com um renovado senso de urgência. Ele ficou tão distraído com Severus, e a hipnose, e as cores, e Quadribol, e o envenenamento de Rony que ele esqueceu completamente que deveria pegar a memória de Slughorn para lutar contra Voldemort. Não era apenas um dever de casa, era um passo no caminho para acabar com a guerra, e ele foi estúpido em esquecer isso. Ele se lembrou disso agora, no entanto. Talvez tenha sido o balaço na cabeça. Deu-lhe algum sentido.
Então, durante a semana seguinte, Harry quebrou a cabeça sem parar para tentar pensar em alguma nova maneira de chegar a Slughorn. Agora que Hermione e Ron eram amigos de novo, eles também estavam bastante motivados para ajudar, mas não havia nada a fazer. Ele não conseguia nem colocar Slughorn na mesma sala que ele, muito menos pegá-lo desprevenido. E ele não conseguia pensar em uma única ideia que não fosse apenas mais do mesmo.
E então havia Malfoy. Ele tentou perguntar pessoalmente a Severus na noite em que recebeu alta da Ala Hospitalar, mas Severus desviou e depois o distraiu, e Harry só percebeu que foi isso que aconteceu muito mais tarde. Era impossível focar naquele homem, na verdade. Ele era tão... perturbador.
Harry poderia descer para as masmorras com a intenção de ter uma conversa direcionada, mas acabaria caído de costas no chão, ou de bruços na cama, ou de joelhos contra a parede, e esqueceria completamente o que pretendia perguntar. Às vezes ele só se lembrava dias depois. Ele apenas se sentava ereto em sua cama de dossel ou deixava cair o garfo no café da manhã, de repente percebendo que Severus tinha feito aquilo de novo. Às vezes ele sentia que era fisicamente impossível lembrar de alguma coisa quando Severus conseguia colocar as mãos nele.
Assim, Harry parou de tentar lhe perguntar qualquer coisa importante. Em vez disso, usava o tempo que passava preso na torre da Grifinória para pensar. Sozinho em seus aposentos, quando Severus não podia tocá-lo, nem olhar para ele, nem falar com ele, era muito mais fácil se concentrar. E se Harry dissesse a Severus que ia praticar sua auto-hipnose, até o bracelete ficaria em silêncio até que ele terminasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...