04. Primeiro dia

444 39 4
                                    

Minerva acordou cedo com dor de cabeça. Uma ressaca, pelo menos, à qual ela não estava muito acostumada. Então, a primeira coisa que ela fez ao acordar, depois de tomar banho e se vestir, é claro, foi preparar um restaurador. No final das contas, havia um único frasco do produto na enfermaria danificada, embora ela tivesse que usar o accio para encontrá-lo, pois ele havia rolado para baixo de um beliche virado. Mas um era melhor do que nada, e depois de beber, ela permaneceu por um tempo nos destroços do orgulho e da alegria de Poppy, e esperou que sua cabeça clareasse.

A destruição foi extensa. Os Comensais da Morte atacaram a Ala Hospitalar quase imediatamente, o que os defensores de Hogwarts não esperavam. Eles deveriam ter percebido isso, é claro - obviamente o tipo de combatente que sitiaria uma escola não obedeceria às regras da guerra - mas não o fizeram, e Poppy por pouco escapou com vida. Se ela não tivesse uma guarda, isso teria sido o fim. E, claro, uma grande parte do seu estoque de poções e ferramentas medicinais foi destruída.

Quantos teriam morrido, ela se perguntou, se Harry não tivesse sido tão...

Qual era a palavra certa?

Capaz?

Ele certamente foi capaz. Mais mágico e mais corajoso do que Minerva jamais poderia ter imaginado.

Altruísta, talvez? Harry certamente tinha sido isso também. Curando toda uma fila de pessoas, mesmo depois de tudo que passou. Ele não recusou ninguém, mesmo quando poderia ter sido sábio. Nem mesmo os enlutados. Então, o que sobrou?

... Sagrado?

Ela não gostou muito desse pensamento. Profecia ou não, cura ou não, Harry era apenas um menino. O mesmo garoto de óculos que foi selecionado para a casa dela há quase sete anos e ficou olhando maravilhado para as velas flutuantes. Ele era o mesmo garoto. E ainda assim... ela não podia negar que o termo parecia apropriado. Depois do que ela tinha visto durante a batalha, e depois... que outra maneira havia de pensar nele agora? Principalmente o que ele fez pela senhorita Brown. Aquela pobre garota estava muito além da ajuda da magia usual, ou mesmo da magia especializada, e sem Harry, ela certamente teria ficado horrivelmente desfigurada para o resto da vida. Ou morta. Mas Harry não apenas a curou. Ele não apenas fechou suas feridas e devolveu o uso funcional de suas pernas. Ele a restaurou à perfeição. Ela era uma garota bonita e muito corajosa, e Harry devolveu-lhe as bochechas redondas, os lábios carnudos e os olhos brilhantes. E Minerva nunca em sua vida esqueceria o modo como Lavender piscou para Harry de sua maca e sorriu. Seu rosto devastado inteiro novamente e seus olhos cheios de lágrimas.

Foi um milagre.

Não havia outra maneira de descrevê-lo.

Endireitando um dos beliches com a varinha, ela sentou-se nele e olhou pela janela, pensando que nunca havia encontrado uma alma humana como a que vivia dentro de Harry Potter, e que nunca havia conhecido alguém com tanto poder, ou tanta paciência, ou tanta gentileza. E ainda assim... de alguma forma, Albus estava disposto a sacrificá-lo. De alguma forma, Albus Dumbledore olhou para aquele garoto e pensou, 'dispensável'. Albus havia feito esse acordo. E outras pechinchas também, como ela agora sabia.

Ela cutucou uma garrafa quebrada com a bota, lembrando-se da última vez em que o vidro havia se espalhado daquele jeito. A última vez que o desespero e a dor destruíram a serenidade bem cuidada da Ala Hospitalar. O próprio Harry estava deitado em uma das camas naquela noite - inconsciente e encharcado até os ossos - e acordou com a visão de Remus Lupin vigiando-o, e descompensou-se positivamente.

'Não me toque!'

Isso foi o que ele disse. E então ele perguntou por Severus, não foi?

'Não me toque - onde está Severus? Não me toque!'

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora