11. Protego

858 67 7
                                    

Severus nunca tinha percebido o quanto cada pessoa em Hogwarts queria discutir sobre Harry Potter o tempo todo. Ele deve ter ignorado isso antes. Mas agora, com Potter invadindo todos os seus pensamentos, ele ouviu seu nome em todos os cantos do castelo. Ele ouviu estudantes mais jovens sussurrando sobre ele. Professores discutindo sobre ele. Malditos FANTASMAS teorizando sobre ele. Sonserinos, fofocando. Lufa-Lufas e Corvinais sonhando com ele. Grifinórios defendendo-o. Ele não podia escapar. Horace Slughorn era particularmente irritante, pois falava incessantemente sobre o gênio de Potter para poções, o que Severus sabia que não poderia ser verdade. Ele próprio havia meio que esperado e meio que torcido para que Potter mostrasse algum sinal do talento inigualável de Lily para aquela matéria, mas se decepcionará severamente quase que de imediato. Obviamente, Horace estava apenas impressionado. O tolo.

A magia defensiva, entretanto, era uma história diferente. Potter era realmente talentoso.

Na segunda-feira depois que Potter passou a noite, Severus quase não conseguiu entrar no quarto. Paralisado com desejos contrários de fugir de volta para as masmorras e de ver Potter se encolher quando ele se sentou em sua cadeira, ele permaneceu do lado de fora da porta por um longo tempo.

No final, porém, ele viu a hesitação, e foi tão boa e tão terrível quanto ele esperava, e imediatamente depois, Potter olhou para ele com seu pequeno e triste sorriso. Severus ficava surpreso cada vez que suas reações a Potter se tornavam fortes. Aquele pequeno sorriso e a hesitação fizeram o estômago de Severus revirar com uma mistura nauseante de afeto e vergonha. E ele deveria ensinar aquele garoto? Depois do que ele fez?

Como?

E Potter... Potter olhava muito para ele. Durante as refeições, e durante as aulas, e às vezes nos corredores, embora não tentasse dizer nada. O punho de Severus permaneceu frio e quieto por uma semana inteira, e ele se perguntou se talvez Potter estivesse esperando que ele esquecesse o que havia acontecido da última vez, e estava tentando acalmá-lo com uma falsa sensação de segurança. Ou talvez ele estivesse tentando obedecer. Para melhorar em agir 'normalmente', enquanto seus hematomas ainda estavam frescos o suficiente para lembrá-lo do que ele havia prometido enquanto estava amarrado à cama de Severus. Mas o que quer que ele estivesse tentando fazer, não funcionaria, porque Severus morreria antes de esquecer qualquer coisa que Harry já tivesse feito em seu campo de visão, e certamente ele nunca esqueceria sua fúria ao ouvir um não, ou a maneira como ele disse: 'você poderia ter o que quisesse'.

Ele estava em todos os lugares, o tempo todo, e Severus ouviu na conversa dos corredores que Draco Malfoy havia encontrado Potter nas masmorras e havia sido sumariamente desarmado. As outras casas pareciam gostar daquela fofoca, mas entre os Sonserinos, Severus ouviu que Potter nem sequer havia sacado a varinha. Que ele, de alguma forma, superou Draco sem dizer uma única palavra. E embora isso não fosse algo que Severus quisesse tirar do castelo, isso certamente estava além da esperança. Todos pareciam saber disso. Porém, quando ele se aproximou diretamente de Draco, o garoto se recusou a lhe dizer qualquer coisa, ou mesmo a fazer contato visual com ele. Ele teria que tentar novamente mais tarde. E, caso contrário, ele teria que ir direto ao topo para lidar com isso. Ele não podia permitir que notícias sobre as habilidades mágicas incomuns de Potter chegassem aos ouvidos do Lorde das Trevas. Ou, pelo menos, o Lorde das Trevas não poderia acreditar nisso.

Além daquela fofoca fantástica, o boato geral era que Potter estava realizando testes para o time de Quadribol da Grifinória, e que vários grupos de estudantes de outras casas estavam planejando invadir o time, o que deu a Severus a necessidade insana de aparecer para assistir ao caos. Mas ele se controlou. Ele permaneceu nas masmorras e tentou ao máximo não se importar com o que estava acontecendo. Não, na verdade, ele queria que tudo corresse mal. Ele queria que o time da Grifinória falhasse terrivelmente, como sempre aconteceu. Malditos Grifinórios. Não importa quem fosse o capitão.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora