02. Faíscas brancas

564 41 2
                                    

[Por que você está pesquisando Horcruxes?]

Harry olhou para seu pulso e fez uma careta.

O que? Porque está perguntando isso? Slughorn disse algo para você?

[Slughorn? Não. Senhorita Granger me abordou em meu escritório]

Ela não fez isso.

[Ela disse. Ela parece pensar que seus olhares cheios de alma para mim são motivo de preocupação].

Não estou olhando para você com alma.

[Aparentemente você está. Por que Horcruxes?]

Harry mastigou um pouco a ponta da pena. Podemos conversar sobre isso esta noite?

[Sim, tudo bem. Onze?]

.

Quando Harry apareceu às 11h01 daquela noite, Severus estava sentado no sofá com dois copos de uísque, sem gelo.

— Oh — disse Harry, pegando o copo que lhe foi oferecido e sentando-se. — Dia ruim, hein?

— Não tenho o hábito de ser interrogado por garotas de dezessete anos.

— Oh, bem, Hermione não é apenas uma garota de dezessete anos. Você contou tudo a ela? Quase contei. Ela me surpreendeu, perguntando sobre você depois de tanto tempo.

— Não, eu certamente não fiz isso. Eu sou, como tenho certeza que você sabe, um especialista em não 'contar tudo'.

—Ela é muito convincente, não é? — Severus fez uma careta para sua bebida. — Você deveria me contar o que disse a ela, para que eu saiba que linha estamos tomando. Se eu disser algo que não combine, ela notará.

— Como você costuma lidar com ela?

— Normalmente eu não minto.

— Não? Ela sabe sobre a profecia? — Harry olhou para ele. Todo mundo estava olhando para ele ultimamente.

— Severus — Harry disse com firmeza. — Ela estava . Ela quase morreu no Departamento de Mistérios. Claro que ela sabe. Ela sabe tudo.

— Não tudo.

Harry bebeu o uísque como se fosse água e estendeu o copo. — Eu nunca menti para eles assim antes, você sabe.

Severus deu-lhe outra dose. — Eu sei que você não fez — disse ele.

— O que você disse a ela?

Severus girou um pouco seu uísque. — Eu disse a ela que você depende de mim. Embora não com tantas palavras.

— Então, o que, a verdade? — Harry perguntou, parecendo irritado.

— Algumas delas. Mas... — Severus parou, pensando. — Ela parecia que já sabia.

Harry olhou para o copo, longa e duramente, e apertou os lábios. — Eu acho... talvez os dois saibam — disse ele depois de um momento. — Acho que eles sabem, e acho que Rony gostaria de crucificar você, e que Hermione gostaria de lhe fazer muito mais perguntas.

— E então me crucifique.

— Depende de quais são suas respostas, eu acho. Se você realmente disse a verdade, com certeza. Vão matá-lo e esquartejá-lo. Queimar seus restos mortais. Mas ambos têm muito medo de me perturbar, não é?

Severus também esvaziou o copo e o encheu novamente com a garrafa. — Ela perguntou sobre sua pulseira. Ela viu você usando.

— O que? — Harry olhou para cima. — Tenho tentado muito mantê-la escondida.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora