Os pratos foram retirados e apareceram pudins. Gateau de chocolate, torta de maçã, frutas cristalizadas e então, bem na frente do assento de Harry, uma torta de melaço do tamanho de uma roda de carroça com o que parecia ser um raio e dois círculos estampados em massa quebrada.
— Olha, é a sua CABEÇA! — Ron explodiu, apontando para a torta. — Ahahahaha...
— Beba um pouco de água — Hermione sibilou. — Meu Deus.
— Ah — Harry disse.
— Encantador. — Severus cortou uma fatia generosa para ele e cobriu com um bocado de creme. — Torta de melaço é a sua favorita, presumo.
Harry olhou para a fatia. — Esta é a coisa mais estranha que já aconteceu comigo — disse ele.
— É um nível bastante alto.
— Sim... — Ele semicerrou os olhos para a torta e depois para Severus. — Tem certeza de que não estou realmente inconsciente na Ala Hospitalar?
— A Ala Hospitalar não está em serviço no momento — Severus respondeu suavemente. — E eu garanto a você, você está de fato sentado ao meu lado, seu professor-barra-amante-barra-mercenário, no Salão Principal, na frente da equipe, prestes a comer uma fatia do seu próprio rosto. — Harry riu.
— Isso é exatamente o que você diria se eu estivesse tendo alucinações com você.
— Ei! — Rony disse. — Quem viu aqueles malditos elfos domésticos enlouquecidos? Meu Deus.
— Quase me acertaram nas pernas — Draco respondeu.
— Eu vi um deles enfiar uma faca no olho de alguém — disse o professor Sinistra em voz baixa. — Em um velho, também. Com grandes orelhas de morcego. — Ela colocou as mãos ao lado da cabeça e as agitou
— Aposto que foi o Monstro! — Ron riu. — Ele era o líder! Bastardo sedento de sangue.
— Espere! — Draco disse de repente, estendendo a mão pedindo silêncio. — Alguém sabe quem era aquele velho com a espada? Aquele com... — ele imitou uma longa barba. — E o... — ele fingiu estar louco. — Eu o trouxe, mas não tenho ideia de quem ele era. Isso está me deixando louco. Quero dizer, aquela espada era mais alta do que ele.
— O quê, pele escura? Meio... entusiasmado? — Bill perguntou, e Charlie começou a rir.
— Oh, ele trouxe a espada... ahahaha...
— Então? — Draco exigiu.
— Esse era o Sr. Silas Jordan — disse Bill, recostando-se na cadeira. — Tipo, o avô de Lee Jordan. Potterwatch começou em seu porão, você sabe. Ele tinha todo o equipamento lá. E deixe-me dizer , ele NÃO gostava do regime do Lorde das Trevas.
— Tinha aquela espada sobre o manto — acrescentou Charlie. — Estou morrendo de vontade de usá-la. — Ele tomou um gole. — Espero que ele tenha conseguido cortar alguém até a morte.
— Ele fez — disse Aberforth. — Foi horrível.
— O que é Potterwatch? — Draco perguntou, e então olhou para Severus com um sorriso malicioso. — Parece trabalho de Snape. — Severus apenas olhou para ele até corar e desviar os olhos. —O que é... hum... o que é Potterwatch?
À medida que as bandejas de sobremesas eram retiradas e as pessoas mais bêbadas à mesa continuavam a beber (com a notável exceção da Professora Trelawney, que parecia ter adormecido com o copo na mão), os olhos de Harry começaram a ficar pesados.
— Há quanto tempo estou acordado? — ele bocejou, encostando-se no ombro de Severus. — Parece uma eternidade.
— Cerca de duas horas e meia — Severus respondeu, apoiando a têmpora no topo da cabeça de Harry. — Prevejo algumas semanas de exaustão reservadas para você, meu amor. Mas tente ficar acordado um pouco mais, se puder. Temos um interrogatório para sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...