11. Trégua

714 48 10
                                    

Por volta das seis da tarde, Harry encontrou a garrafa de uísque que Severus guardava em sua sala, serviu-se de um copo e levou-o para o sofá para esperar. Ele tomou um gole lentamente – o mais lentamente que pôde – tentando fazer com que durasse. Ele não queria ficar bêbado. Bem não. Ele queria ficar bêbado. Mas ele não iria. Ele só precisava aliviar a espera para não fazer algo estúpido. Ele não tinha ideia de quanto tempo esse tipo de coisa geralmente demorava, mas não poderia ser mais do que algumas horas, não é? Ele só precisava ser paciente.

Ele sacudiu os dedos e produziu uma pequena onda de bolhas de sabão, e então as observou flutuar até o chão e estourar. Seria um bom sinal que Severus estivesse ausente há tanto tempo, ou um mau sinal? Se ele fosse inocentado, demoraria muito, não é? E se não fosse, Dumbledore voltaria imediatamente para contar a ele, com certeza. Eles não iriam simplesmente... deixá-lo lá.

E o que aconteceria se Severus fosse demitido? Ele seria mandado embora de Hogwarts, obviamente, mas talvez Harry pudesse simplesmente ir com ele. Em outro lugar. Bastava abandonar a escola e fugir. Talvez eles ainda pudessem ficar juntos, mesmo que a declaração dele não fosse boa o suficiente para os Governadores.

Talvez ele devesse ter dito mais ou algo diferente. Talvez ele devesse ter sido mais enérgico em suas negações, ou mais enojado, ou se oferecido para vir pessoalmente, ou... algo assim.

E o que exatamente Lupin disse aos Governadores? O que ele viu que o fez fazer isso?

Ele pensou sobre isso e imaginou Lupin na frente de doze estranhos, falando sobre seus assuntos particulares. Mostrando-lhes memórias. Contando histórias. Provavelmente ele lhes mostraria Harry na cama de Severus no Quartel-General. Talvez Severus assustando o Ministro. E quem sabe o que mais?

Ele bebeu um pouco mais, sentindo como se estivesse saindo de sua pele de ansiedade. Como se ele fosse vender sua alma para poder perguntar a Severus como estavam as coisas. Mas ele não podia, porque a pulseira de Severus estava em seu pulso, e não onde deveria estar.

Que pesadelo.

Ele bateu o pé e tentou não beber direto da garrafa. Então ele se levantou, andou pela sala, sentou-se no chão e levantou-se novamente.

Isso era insuportável. Ele precisava de algo para fazer com as mãos. Como estrangular Remus Lupin.

Mas talvez ele pudesse praticar feitiços ou algo parecido. O que ele poderia fazer?

Ele olhou em volta em busca de inspiração e seus olhos se depararam com o pequeno jogo de xadrez preto e branco que eles às vezes jogavam. Talvez ele pudesse fazer um melhor. Leões e cobras, talvez. Severus provavelmente gostaria disso. Ele provavelmente acharia isso engraçado. Seria bom fazer isso.

Sim. Um jogo de xadrez. Um jogo legal, que ele e Severus poderiam jogar. Quando ele voltasse.

Harry sentou-se no chão, tentando imaginar como seriam as peças. Então, depois de um tempo, ele começou a convocá-las. Primeiro os reis e depois as rainhas. Pequenas criaturas coroadas com olhos brilhantes. Quando ficou satisfeito com eles, ele os deixou de lado e passou para os bispos e os cavaleiros. Ele demorou, esfregando os olhos quando eles ficavam embaçados, deixando cada peça perfeita antes de passar para a próxima. Lentamente, à medida que avançava pelas torres e começava nos peões, ele começou a se acalmar. Dezesseis peças verde esmeralda e dezesseis peças vermelho rubi. Intrincado, até suas expressões. Rostinhos graves e sérios. Caudas levantadas e presas expostas. Um conjunto combinado.

Ele não conseguiu passar pelos peões, no entanto. No momento em que ele inspecionava o penúltimo, o fogo acendeu.

Harry deu um grito e pulou de pé, espalhando os pedaços pelo carpete. Se Dumbledore saísse daquele fogo para lhe dizer que Severus não voltaria, ele simplesmente cairia morto no chão. Se fosse Dumbledore, ele simplesmente morreria.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora