— Olá, Severus. Você parece muito mal.
— Albus — Severus respondeu. — Você parece bastante imortal.
— Bem, sim. Eu sou um retrato.
Severus sentou-se na beirada da mesa e cruzou os braços. Ele nunca gostou muito de conversar com retratos de pessoas mortas. Era como falar com uma memória. Ou... uma personalidade decepada. Estranho. E, claro, ele matou aquela pessoa morta em particular, o que tornou tudo um pouco pior.
— Como está Harry? — Albus perguntou. — Você o viu?
— Sim, eu o vi. Ele caiu daquela maldita motocicleta voadora.
— Ele está bem?
— Não faço ideia.
— Você perguntou a ele?
— Não.
— Severus.
— O que? — Houve um silêncio, e Severus olhou para os outros retratos, imaginando se algum dia ele também ficaria preso por toda a eternidade naquela parede. — Eu não tentei falar com ele. Receio que ele... não esteja... receptivo. — Mesmo sem olhar, ele sabia exatamente que expressão estaria no rosto de Dumbledore, e não queria ver. — Embora... tenha havido um incidente na sede do Lorde das Trevas que me deu alguma esperança de que ele esteja lutando.
Ele contou ao retrato de Dumbledore sobre Dolohov e Rowle sendo punidos, embora não tenha contado que Draco foi o escolhido para fazer isso. E, no geral, Albus parecia satisfeito com a notícia.
— Muito bom — disse ele. — Phineas? Phineas! PHINEAS!
— Hum?
Severus beliscou a ponta do nariz. O retrato de Phineas Nigellus sempre fingia estar dormindo. Sempre. Não importa que maldita hora fosse.
— Fique de olho em Harry em Grimmauld Place, sim?
— Oh, acho que ele pode estar aqui agora, na verdade. Houve uma confusão.
O coração de Severus deu um pulo. — Uma confusão? — ele perguntou, olhando ao redor. — Que tipo de confusão?
— Houve alguns gritos. Se for Potter, ele certamente não está sozinho.
— Quem está com ele? — Severus perguntou. — Ele... como ele está?
— Eu não o vi. Eu só ouvi o barulho.
— Fique de olho — Albus repetiu. — Agora, Severus. Estive visitando meus retratos no Ministério e ouvi que sua nomeação como Diretor será anunciada em breve.
— Sim — Severus respondeu laconicamente. Ele queria ouvir mais sobre Harry. Ele queria que Phineas fizesse um esforço e talvez andasse pelos outros retratos da casa... ou gritasse... ou algo assim. Se Harry estava no número doze, ele queria saber se estava dormindo. Se seus amigos estavam com ele. Se ele descobriu o que Severus havia deixado para ele, e - se tinha encontrado - como ele reagiu.
— E ouvi dizer que nossos queridos amigos, os Carrows, serão nomeados professores de Estudos Trouxas e Defesa Contra as Artes das Trevas.
— Sim.
— A Charity está morta?
— Ela está.
O retrato de Albus suspirou e esfregou os olhos sob os óculos de meia-lua. — E quem mais?
— Quem mais?
— Sim. Quem mais morreu?
Severus franziu os lábios. — Scrimgeour — ele disse. — Alguns outros funcionários do ministério, embora muitos mais permaneçam sob o comando do Imperius. E... Alastor Moody. Ele morreu durante a extração de Harry. Ah, e alguns Comensais da Morte. Moody deu o melhor que conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...