09. Vermelho significa pare

498 49 8
                                    

Harry passou os três dias seguintes nos quartos de Severus, recusando-se terminantemente a sair para as aulas até que Severus fosse para a sua, e então implorando para ser chamado de volta logo após o jantar. Era quase como se ele pensasse que Severus poderia desaparecer a qualquer momento, e apenas manter um olho nele o tempo todo poderia evitar isso.

Chamando-o de volta de forma imprudente todas as noites, Severus se perguntava se talvez Harry estivesse certo - se manter um ao outro à vista impediria de alguma forma a calamidade que pairava sobre eles. Se ao menos existisse magia assim no mundo.

Alguns dos outros professores também estavam olhando para ele agora. Minerva, e Hagrid, e Slughorn, às vezes, e ele se perguntava o que estava fazendo para provocar isso. Olhando para Harry, provavelmente. Olhando para Harry como se ele o amasse – o que ele amava. Olhando para Harry como se ele estivesse passando a noite toda beijando-o - o que ele estava fazendo. Ou talvez fosse o comportamento de Harry que estava irritando a equipe. Porque se Harry estava olhando para ele antes, ele estava olhando agora. Olhando para ele com uma intensidade tão consistente que Severus quase podia sentir. Como uma mão entre as omoplatas.

Mas isso não importava. Harry poderia sentar em seu colo durante o jantar e isso não impediria nada.

.

Hermione estava preocupada com ele, Harry percebeu. Ela olhava de soslaio para ele durante as refeições quando pensava que ele não conseguia ver, e ficava perto dele entre as aulas. Ela parecia ter algo a dizer a ele - provavelmente sobre Malfoy - e como ele não tinha vontade de ouvir isso, evitou ficar sozinho com ela o melhor que pôde. E ela não poderia alcançá-lo nas masmorras, de qualquer maneira, onde ele passava a maior parte do tempo.

Certa noite, perto do final do jantar, ela finalmente conseguiu alcançá-lo depois que ele pediu licença para ir ao banheiro. Ele não gostou nada disso. Parecia estar preso.

— Ei, Harry, espere — ela gritou. — Eu quero falar com você e você continua desaparecendo.

Harry pressionou o polegar no gatilho e segurou-o enquanto se virava para olhar para ela. Os olhos dela desceram para as mãos dele e depois voltaram para o rosto dele, e ele se perguntou se ela iria perguntar. Seria uma conversa divertida.

— Desculpe — Harry respondeu. — Eu estive ocupado. — Deixe-me voltar para as masmorras. Eu tenho que ir para as masmorras.

— Com... — ela baixou a voz, — Snape?

— Sim, com Snape — Harry sibilou de volta. — Quem mais?

— Nova magia?

— Sim. — Me. Deixe. Ir. Eu tenho que ir.

— Bem, não vou demorar. Eu só... queria falar com você sobre o chamado Príncipe Mestiço.

— Oh, de novo não — Harry gemeu. — Você poderia, por favor, largar isso? Eu não queria fazer isso com Malfoy e o Príncipe Mestiço também não queria que eu fizesse isso. Apenas deixe para lá.

— Eu não vou — Hermione continuou. — Apenas me escute e você pode ir embora.

— Tudo bem — Harry respondeu. — Seja rápida.

Hermione parecia bastante magoada, mas Harry não se importou. Ela estava muito fora de sintonia com o assunto do Príncipe Mestiço, e a tolerância dele com isso estava mais baixa do que nunca.

— Agora, estou tentando descobrir quem poderia ter como hobby inventar feitiços sombrios — ela começou, e Harry revirou os olhos e zombou, mas ela o ignorou. — E eu sei que você acha que é um menino, Harry, mas - ouça - olhe para isso. — Ela entregou um pedaço de papel de jornal esfarrapado, amarelo pelo tempo, e Harry o pegou.

Pacify | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora