À medida que o clima da primavera se aproximava do verão, Harry praticou. Ele praticou o máximo que pôde. Ele ficou tão bom em entrar em campo que conseguia fazer isso em suas aulas sem muitos problemas, embora tenha sido repreendido severamente durante a Transfiguração por aparentemente cobrir o chão com grama. Então ele não fazia isso muito onde outras pessoas pudessem ver. O gatilho realmente pareceu funcionar também. Ele o usava quando ouvia pessoas sussurrando sobre ele nos corredores, e quando tinha pesadelos, e quando pensava nas Horcruxes, ou no que havia feito com Draco. Realmente funcionou. Pelo menos funcionou quando as coisas estavam indo bem. Ele teria que esperar e ver o quão bem isso lidaria com algo realmente fodido. Porque ele tinha certeza de que algo fodido estava por vir. Sempre estava. E Severus estava agindo de forma meio... melindrosa. Como se ele também estivesse preocupado, o que fez Harry sentir que havia algo pairando sobre sua cabeça.
Então, numa manhã ensolarada de sábado, enquanto Harry tomava o café da manhã em preparação para algumas horas passadas na serena solidão na detenção, algo fodido aconteceu.
Ele recebeu uma carta.
Uma coruja de aparência um tanto desgrenhada voou diretamente para seu assento, e a princípio Harry teve certeza de que o pobre pássaro estava perdido. Ele não recebeu nenhuma carta desde o início do ano letivo, exceto uma ou duas da Sra. Weasley perguntando sobre sua saúde geral. Quem escreveria para ele? Ele tinha os braceletes para falar com Severus. Dumbledore, Ron e Hermione estavam todos na escola e todos os outros estavam mortos.
Ele pegou o envelope e rasgou-o.
Oh.
Uau.
.
Harry não bateu quando apareceu para sua detenção, o que era bastante incomum para ele ultimamente. Em vez disso, ele abriu a porta com tanta força que ela bateu na parede. Severus pulou de surpresa.
— Harry! O que é? O que aconteceu?
Harry não respondeu. Ele simplesmente foi até a mesa de Severus, colocou um pedaço de pergaminho nela e se jogou de volta na cadeira.
— Eu vou matá-lo — ele cuspiu. — Eu vou matá-lo, porra.
Severus olhou para o papel. Foi uma carta.
Querido Harry,
Lamento a demora em escrever-lhe depois do que aconteceu no Natal. Tenho estado muito ocupado com meu trabalho e não consigo me corresponder. Eu sei que você provavelmente está com raiva de mim por ter ido até os Governadores, mas espero que depois de ler esta carta você entenda por que eu fiz isso. Severus Snape não é um bom homem. Ele é uma cobra.
Severus olhou para Harry, furioso na cadeira. — Você acabou de receber isso? — ele perguntou.
— Continue lendo — respondeu Harry.
— Faça o seu ponto de gatilho e eu farei.
— Certo. — Ele enfiou o polegar no pulso e Severus voltou para a carta.
Eu sei que você tem passado muito tempo com ele, mas há algumas coisas que você deveria saber. Ele amava sua mãe, é verdade, e, quando criança, ela o amava. Mas ele também foi responsável pela morte dela. Foi ele quem ouviu a profecia e a contou ao Lorde das Trevas. Foi ele, em seu ódio por James, quem desferiu aquele golpe terrível. Você deve saber que não importa o que ele lhe disse, ele é um oclumente magistral e pode mentir melhor do que qualquer pessoa que já conheci. Não se iluda. Dumbledore pode confiar nele, mas eu não. Ele está usando você. E eu acho que ele está te machucando terrivelmente. Saiba que você pode vir até mim, não importa o que aconteça. Estarei aqui para você, não importa o que aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacify | Snarry
FanfictionPacificar: 1. Acalmar a raiva ou a agitação de 2. Reduzir a um estado de submissão Ele cumpriria seu dever. Salvaria Draco, se pudesse. Protegeria os alunos, se e quando a escola caísse nas mãos dos Comensais da Morte. E Potter. No que lhe dizia res...