Donna.
Estava chovendo, as madrugadas sozinha naquela loja me fazia pensar no passado. Dom, entra na minha sala, suas roupas pingavam no tapete, fiquei o encarando enquanto ele tirava as camadas de moletom.
- Não está pensando em jogar esse moletom em meu sofá, está?- me sentei olhando para ele.
- Onde posso por? - ele pergunta.
Indiquei com o dedo a lata de lixo, ele se senta na minha frente pegando uma bala dentro do pote.
- Você já molhou meu tapete, agora posso saber por quê, esta aqui?
- Precisa arrumar alguém. - Dom coloca as mãos na mesa.
- Isso é vidro, suas mãos irão ficar marcadas. - me inclino na cadeira - Estamos nisso a quanto tempo?
- 10 anos, por quê?
- Sabe como eu trabalho, não recebo ordens de homens. Ainda mais de subordinados. - falei andando para frente da mesa.
- Vai me tratar assim? Não se esqueça que trabalha para meu pai.
- Sim, mas não para você. - me apoio sobre a mesa ao seu lado. - Tenho uma entrevista marcada, já que são ordens do pai vou obedecê-lo.
- Quando vai me levar à sério? - ele pergunta ficando entre minhas pernas.
- Seja melhor que seu pai, e vou pensar no seu caso. - falei próximo ao seu ouvido
1 semana depois.
Clarice - Brooklyn
O alarme tocou, eram cinco da manhã, tenho uma entrevista de emprego marcada para às oito. Tomei um banho. E escuto minha irmã chegando em casa, não me importava que ela chegasse tarde. Sai do banheiro com a toalha enrolada no corpo, coloquei a roupa que estava separada em cima da cadeira, uma calça jeans, um suéter preto e uma bota; já que estava frio nesses mês. Ao sair do quarto vejo um homem sentado no sofá sem camisa. Parei perto da porta arrumando minha bolsa quando minha irmã Layla, apareceu segurando uma xicara de café.
- Fiz seu café. - diz ela esticando a mão.
- Quem é o romeu? - falo indicando com a cabeça.
- Esqueci o nome dele.
- Esse é o terceiro, só nas últimas 12 horas. - coloco meus livros dentro da bolsa. - Me responde, como uma advogada, chegou nessa situação?
- Não fale assim comigo, sou sua irmã mais velha. - ela se apoia na ilha da cozinha.
- Meia irmã, eu posso falar assim com você, já que faz por onde. - Olhei para o relógio em cima da mesa. - Depois da entrevista vou para a faculdade.
- Tá bom, mais uma coisa, boa sorte. - ela dá um beijo no meu rosto.
Peguei o cachecol em cima da mesa e as chaves dentro do pote.
......
Eram sete e meia da manhã, estava dentro do segundo ônibus. Peguei o livro da faculdade para ler enquanto não chegava, meu ônibus parou cada hora que ia, se passando começo a fica ansiosa peguei um taxi até Manhattan, ficamos parados por uns 30 minutos no trânsito. Coloquei os fones para tentar me distrair. Vejo o motorista batendo no vidro indicando que cheguei. Deixei o dinheiro dentro de uma caixa, desci do carro em frente á uma loja de luxo. Entrei no lugar pequeno de dois andares, a loja parecia um pouco vazia. Comecei a passar a mão por alguns objetos até escutar alguém me chamar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queen of Hearts
Misterio / SuspensoEsta obra é inspirada no livro Inevitável Paixão, disponível no Em uma Nova York marcada pelo contraste entre o glamour e a criminalidade, uma jovem em busca de um emprego encontra uma oportunidade em uma loja que parece ser uma fachada elegante. D...