Oi mores, desde já, peço desculpas pelos erros ortográficos. Beijinhos, boa leitura. 💜
*
Ao ver Maraisa e o filho dela se aproximando, Marilia não conseguiu mais tirar os olhos deles e o coração da loira deu uma acelerada. Ao perceber que eles estavam mesmo vindo de encontro a ela, sentiu-se uma pilha de ansiedade. Era só a insensível da Maraisa e seu filho, aquilo não deveria a abalar, mas o pensamento que Maraisa tinha enfim lembrado do seu aniversário e estava indo ali parabeniza-la e quem sabe abraça-la lhe deixava instabilizada.
– Boa tarde! - Léo não era lá muito desinibido, na verdade ele era um garoto bem tímido, mas tomou frente como tinha prometido a mãe. Marilia acabou sorrindo ao perceber o quanto aquele garoto envergonhado se parecia com Maraisa adolescente. - Hey, loira das tatuagens escondidas! - Antes de responder ela lhe lançou um sorriso.
– Hey, Léo! Como vai? - O garoto lhe sorriu de volta.
– Indo, e você? - Pelo canto dos olhos a loira viu Maraisa ser esmagada pelos braços de David.
– Indo também. Ouça, sinto muito por ter colocado sua mãe aqui. Muito mesmo. - Foi sincera e Leo sabia daquilo.
– É, eu sei. - Soltou com o ar. - Ela também sabe. - Murmurou para que a mãe não ouvisse, fazendo Marilia rir e concordar. - É o seu aniversário? - Indagou de olho no cupcake intocado.
– Dizem que é. - Deu de ombros. - Estou ficando velha. - Lamentou-se, o que arrancou uma risada do garoto.
– Parece minha mãe reclamando. - Comentou. - Ela odeia velas, bolo e parabéns, quando se trata do aniversário dela. - Explicou.
– Você gosta porque ainda é um moleque, provavelmente um dia vai entender esse negócio de odiar velas, bolos e parabéns. - A loira se pôs de pé. - Então, veio só perguntar se é meu aniversário mesmo, ou vai me dar um abraço também? - Aquele convite inesperado fez com que as bochechas do garoto esquentassem. Ele coçou a cabeça muito envergonhado e completamente sem jeito foi até Marilia. Ensaiou um abraço que acabou não saindo, o que fez s loira rir.
– Vem aqui, Maraisa de calças! - Murmurou ao puxar o garoto pelo braço e abraça-lo. No começo ele ficou meio hesitante por abraçar alguém que mal conhecia, mas por fim resolveu relaxar e retribuir o abraço.
– Viu? Nem dói. - Pegou no pé dele, enquanto ainda se abraçavam.
– Feliz aniversário, Marilia. - Sussurrou, como Maraisa costumava fazer quando estava abraçada a loira.
– Obrigada, garoto! - Respondeu de olhos fechados.
– Eu quero que você cuide da minha mãe. - Voltou a sussurrar. Ouvir aquilo pegou a loira de surpresa.
– Ela está doente? - Seu coração voltou a acelerar pensando naquela possibilidade.
– Não. Mas acho que antes de a pena dela terminar, ela vai acabar surtando de saudades de casa. Você precisa distrai-la, assim o tempo vai passar mais rápido. - Marilia achou a preocupação do garoto uma coisa muito fofa.
– Eu gostaria, mas ela não me da chances. - Lamentou-se. - Infelizmente ela me odeia. - O garoto negou.
– Não. Ela não odeia. Ela só está magoada. Você precisa ajudar ela, você deve isso a ela. - Marilia suspirou e se desfez do abraço. Por um tempo eles só ficaram se olhando nos olhos. A verdade era que a loira estava cansada de tentar, mas o garoto tinha razão, ela devia aquilo a Maraisa. Se daria aquele dia de folga, recuperaria as energias e na segunda-feira começaria tudo de novo.
– Ok. Vou continuar tentando. Tem minha palavra. - Ele sorriu satisfeito ao ver verdade nos olhos claros da loira.
– Valeu, loira das tatuagens escondidas! - Agradeceu, arrancando um sorriso de Marilia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCAPE | MALILA
FanfictionMaraisa foi sentenciada a 13 meses de prisão por ter cometido um pequeno delito no passado. Na prisão, ela acaba esbarrando com sua ex melhor amiga e delatora, Marilia Mendonça. Mulher que partiu seu coração ao abandona-la sem nenhuma explicação lóg...