39

919 107 85
                                    

"Claro, você me usa enquanto não tem o seu marido."

*

– O quê? – Indagou com o filho, que tinha as bochechas tão vermelhas quanto as dela.

– Ah me Deus! – Desviou os olhos dos da mãe. – Sério? – Não precisava ouvir a resposta. Toda a Coca-Cola que voou da boca dela ao ouvir tal pergunta, deixou aquilo bem claro. - A minha mãe já beijou uma mulher. – Murmurou com incredulidade.

– Não! – Maraisa respondeu rapidamente, completamente desconcertada.

– Não? – Indagou com desconfiança.

– Sim! – Arregalou os olhos ouvindo a confirmação sair da boca da mãe.

– Sim? – Voltou a questionar, incrédulo, surpreso, de queixo caído. Sim. Ele sabia que sim, ela confirmou que sim, era sim e pronto. Só precisava de um tempo para absorver a informação.

– Léo, por favor, nós podemos mudar de assunto? – Pediu. Sentia o rosto queimar. Jamais esperou que o filho lhe questionasse algo do gênero, não estava preparada para tal pergunta. Okay, não era uma pergunta difícil, não era o fim do mundo, se, tivesse beijado uma mulher antes de casar-se com Danilo, e se, a mulher com quem trocou e continuaria trocando saliva, não fosse Marilia, sua amiga e melhor amiga do seu filho.

Devido a tais circunstâncias aquela pergunta se tornou muito, muito séria. Naquele momento concluiu que morrer talvez fosse uma boa ideia. Torceu e pediu a Nossa Senhora das mulheres que traíam os maridos, para que Léo concordasse em mudar de assunto. Tinha medo de uma próxima pergunta, medo que o filho se desse conta do que estava acontecendo. Porque se ele perguntasse por Marilia, tinha certeza que ele sairia dali sabendo da verdade.

– Claro. – Concordou de imediato, já arrependido por ter perguntado. Estava curioso para saber sobre aquela experiência da mãe, para saber quem ela tinha beijado e tudo mais, mas a sua vergonha era maior que sua curiosidade, então resolveu deixar para lá, pelo menos até superar a novidade.

Ainda com vergonha de encarar a mãe, olhou para longe dali, foi quando seus olhos acabaram em Marilia, que olhava na direção deles, mais precisamente, para sua mãe. De repente, tudo lhe pareceu claro. A implicância de Danilo com Marilia. O olhar de ódio que a loira lançava para seu pai. O jeito como a loira das tatuagens olhava para sua mãe e sorria para ela. E por último mas não menos importante, o olhar irado que Maraisa tinha lançado a pouco em direção a ex-namorada de Marilia.

Ah Deus! Sua mãe já tinha beijado Marilia. Só podia ser Marilia, tinha certeza que era Marilia. Claro! Claro! Tudo fazia sentido. Não precisava entender de relacionamentos para entender aquilo. Sua mãe e Marili já tinham se beijado, ficado, ou só Deus sabia mais o que, e seu pai sabia sobre aquilo. Não só sabia, como tinha ciúmes daquilo. Deduziu que Marilia ainda gostava de Maraisa, só restava saber se a mãe ainda gostava de Marilia, e se elas ainda andavam se beijando.

Não, não perguntaria para mãe, tinha certeza que ela não falaria nada sobre aquilo, muito provavelmente tais perguntas a fariam se afogar com a própria saliva. Também não perguntaria para seu pai, sabia que Danilo daria um jeito de engana-lo e faze-lo acreditar na mentira que inventaria. Resolveu continuar com o mesmo plano, falar com Marilia, só mudaria um pouco as perguntas.

– Léo? – Sentiu a mão da mãe sacudir seu braço, então tirou os olhos de Marilia, e voltou-se para ela.

– Quando? – Maraisa juntou as sobrancelhas.

– Quando o quê? – Indagou confusa.

– O que você estava falando mesmo? – Ele também parecia confuso, o que fez Maraisa concluir que falou sozinha por algum tempo, já que a atenção do filho esteve longe dali. Resolveu que não perguntaria no que ele estava pensando, porque corria o risco de não gostar da resposta.

ESCAPE | MALILAOnde histórias criam vida. Descubra agora