"Plano de vida"
*
– Não acredito que não consegui secar os cabelos por sua culpa. – Maraisa reclamou com a namorada ao saírem do quarto.
– Minha culpa? – Marilia se fez de indignada. – Em momento algum disse para você não secar os cabelos. – Maraisa a olhou de canto.
– Em momento algum você colaborou para que eu secasse. – Marilia riu.
– Se quer mesmo reclamar comigo sobre isso, deveria ao menos tirar esse sorrisinho de satisfação do rosto. – Pegou no pé da namorada, a arrancando um meio sorriso. Antes que pudessem alcançar as escadas, Marilia a puxou pelo braço, recostou na parede e trouxe a namorada para junto de si. – Você fica linda de cabelo escovado, não escovado, seco, molhado, bagunçado, você fica linda de qualquer jeito. – Elogiou.
– Sabemos que isso não é verdade. – Deslizou as mãos pelos ombros da loira.
– Sabemos que é a mais pura verdade. – Murmurou ao beijar os lábios da amiga. – Seus cabelos estão lindos assim.
– Não estão não. Aliás, eu preciso corta-los. – Marilia balançou a cabeça em discordância.
– Não. Eu gosto deles assim mais compridos. – Levou uma mão até a nuca da namorada e enrolou os dedos em seus cabelos. – É tão bom para pega-los, e puxa-los, e bagunça-los. – Os argumentos da loira, fizeram a namorada sorrir.
– Que convincente. – Ironizou ao rolar os olhos.
– Se você quiser cortar, okay, você quem sabe, mas como sua namorada devo dizer que você deveria mantê-lo assim. Nem muito curto, nem comprido, está perfeito desse jeito. – Opinou.
– Vou pensar no seu caso. – Aquele era o jeito de Regina dizer, que tudo bem, o manteria naquele comprimento.
– Pense com carinho. – Pediu. Maraisa sorriu em concordância, tirou a mão da amiga de seus cabelos e a puxou para que andassem.
– Agora seja uma boa namorada secreta e se comporte. – Marilia suspirou, não queria comportar-se, nem sabia se conseguiria fazer tal coisa.
– Você vai pelo menos ficar perto de mim, e ficar tocando seu corpo no meu casualmente, ou nem isso? – Indagou, fazendo a morena rir.
– Também vou pensar a respeito disso. – Ao alcançarem as escadas, tentou soltar a mão da mão da loira, mas não obteve sucesso.
– Esse negócio de namorada secreta tem suas desvantagens. – Reclamou. – Como vou falar com tio Pereira e com seu filho sobre minhas mais sinceras intenções? – Maraisa riu ao ouvir tamanho absurdo.
– Você não vai, pelo menos não com o meu pai, até porque, ele não está aqui. – Marilia suspirou, queria que a família de Maraisa soubesse sobre ela, mas enfim, provavelmente a família de Maraisa não sabia nem que a mesma tinha se separado.
– Mas um dia eu vou. – Avisou.
– E eu vou me divertir muito nesse dia, porque tenho certeza que você vai gaguejar, vai falar um monte de besteiras e suas bochechas vão ficar vermelhas. – Pegou no pé da amiga, a fazendo mostrar língua.
– Sei que sou linda, além de ser um amor de pessoa, aliás, todos sabem, mas você acha que ele vai me aceitar? – Embora tenha feito graça na pergunta, Maraisa sabia que ela falava sério.
– Você acha que a aceitação dele ou não, vai de alguma forma me abalar? A opinião dele pouco me importa, e você sabe disso. – Maraisa continuava magoada com o pai, aquilo ficou claro naquelas duas frases. Antes que Marilia pudesse dizer alguma coisa, elas desceram o último degrau, a mão de Maraisa abandonou a sua, e a morena foi de encontro ao filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCAPE | MALILA
FanfictionMaraisa foi sentenciada a 13 meses de prisão por ter cometido um pequeno delito no passado. Na prisão, ela acaba esbarrando com sua ex melhor amiga e delatora, Marilia Mendonça. Mulher que partiu seu coração ao abandona-la sem nenhuma explicação lóg...