16

1K 114 65
                                    

Até então nunca tinha conseguido imaginar a loira beijando outra mulher, finalmente seu bloqueio mental tinha sido quebrado. A loira realmente beijava mulheres, e parecia saber muito bem como fazer aquilo.

Marilia teve a impressão de estar sendo observada, ato que a fez abrir os olhos e se deparar com Maraisa. Em questão de segundos ela se afastou da detenta que foi lhe desejar feliz aniversário. Seu coração batia frenético com a possibilidade de Maraisa ter ido ali atrás dela.

–Eu... sinto muito. - A morena desculpou-se antes de dar as costas para elas e sair dali.

– Maraisa, espera! - Praticamente implorou, mas a morena já tinha isso.

– Vamos continuar. - A irmã de French sugeriu ao puxar a loira, mas Marilia se afastou.

– Desculpa, mas eu não posso. Sério, você é uma pessoa bacana e merece alguém que goste de você de verdade. Esse alguém não sou eu. Me desculpa, preciso ir. - Avisou ao tirar as mãos da irmã de French de cima dos seus ombros e correr em busca da amiga.

Alcançou Maraisa quando a morena atravessava o refeitório.

– Maraisa, espera! - Pediu. A morena parou de caminhar, mas não se voltou para a loira. - Por favor, espera! - Repetiu o pedido ao tocar a mão da amiga. Antes de voltar-se para a loira, Maraisa respirou fundo.

– Não queria atrapalhar. Volta lá, outra hora nós... - Marilia esperou ansiosa pelo fim da frase que acabou não saindo.

– Nós? - Incentivou para que continuasse.

– Conversamos, ou coisa assim. Vou voltar lá para o cinema. - A morena ameaçou ir, mas Marilia voltou a segura-la pela mão.

– Eu não quero voltar para lá, Maraisa. Só estava indo até a rua quando a menina me surpreendeu. - Não sabia porque, mas sentiu necessidade de explicar. - Eu estava me sentindo tão sozinha e aí ela me disse meia dúzia de palavras bonitas e a gente acabou se beijando. - Continuou.

– Você não precisa me dar explicação sobre isso. - A morena a avisou.

– Eu sei. Só estou contando o que aconteceu. - Maraisa apenas balançou a cabeça concordando. - Me acompanha até a rua? A noite está maravilhosa. - A morena suspirou e prendeu os olhos nos olhos claros de Marilia.

– Você vai congelar lá fora hoje. - O frio tinha finalmente dado as caras e Maraisa sabia o quanto Marilia sofria com aquilo.

– Não me importo. Só por favor, vem comigo. - Elas trocaram um outro olhar antes de a morena responder.

– Okay. - Marilia abriu um sorriso quase maior que seu rosto. Se olhos sorrissem mesmo, os dela estavam com toda certeza sorrindo para morena, que mesmo em querer esboçou um sorriso.

Com medo que a amiga fugisse, Marilia se recusou a largar a mão dela. A rebocou até a rua sem nunca desprender a mão da mão quentinha de Maraisa. Infelizmente quando alcançaram a rua, a morena tratou de largar a mão da loira.

Maraisa mirou o céu repleto de estrelas, antes de suspirar e sentar-se no banco que tinha por ali. Fechou os olhos para sentir o ar frio da noite de inverno.

Marilia sentou-se ao lado da amiga, e limitou-se a observa-la. Elas ficaram em silêncio por algum tempo. Marilia queria muito puxar assunto, mas tinha medo de falar alguma coisa que fizesse a morena levantar e ir embora dali, e entre a presença muda de Maraisa ou a não presença de Maraisa, a loira ficava com a muda. Pelo menos ela estava ali, ao seu lado.

Maraisa ensaiou algumas frases mentalmente, mas todas pareciam forçadas demais, por fim desistiu e resolver falar a primeira coisa espontânea que veio a sua cabeça.

ESCAPE | MALILAOnde histórias criam vida. Descubra agora