"Cumpra com a sua promessa e nunca duvide do amor que sinto por você."
*
Deduziu que Marilia estava assim porque o tempo das duas ali dentro estava quase chegando ao fim. Culpada, estava se sentindo muito culpada, não deveriam ter se envolvido tanto, não deveria ter aceitado aquela ideia maluca de ficarem juntas, pelo menos não ali. Odiava imaginar o dia de ir embora, odiava imaginar o último beijo, o último abraço, odiava se imaginar dando as costas para a namorada, indo embora sem ela. Tinha horror em pensar em tais coisas. E se seria ruim para ela, para Marilia seria ainda pior.
Maraisa voltaria para o filho, para o trabalho, teria como ocupar seus dias, seus pensamentos, sua vida, já Marilia, não teria ao que se agarrar. Viria para as visitas, com certeza viria, mas ambas sabiam que não seria a mesma coisa, teriam uma hora por semana, e essa hora seria dividida entre Mariasa, e a família da loira.
A morena desejava muito que os próximos anos voassem, queria muito encontrar Marilia fora daquele lugar, queria muito ajudá-la a começar uma nova vida, e queria muito fazer parte dessa nova vida. Sabia que não seria fácil fazer Danilo aceitar o divórcio, e sabia que seria ainda menos fácil, Léo entender a separação, sabia que magoaria o filho, mas estava disposta aquilo. Quando Marilia saísse dali, Léo estaria quase entrando na universidade, provavelmente moraria a quilômetros de distância dela, provavelmente não se veriam toda semana, e provavelmente a vida da morena ficaria um tanto quanto vazia e solitária. Marilia, só ela poderia dar um jeito de ocupar tal vazio. Elas mereciam aquilo, mereciam uma chance, mereciam ser felizes e se dependesse da morena, seriam.
– É porque está chegando o dia de eu sair desse lugar. Você está assim por isso? – Marilia respirou fundo, a verdade estava engasgada na sua garganta. Abriu a boca para dizer que não era exatamente aquele motivo, mas desistiu no último segundo. Tinha certeza absoluta que a partir do momento que falasse a verdade, perderia a namorada, amiga, colega.
– Eu vou perder você, de novo. – Maraisa negou.
– Não, você não vai. – Garantiu. – Se você não me perdeu nesses treze anos que passamos afastadas, não serão os próximos dois, que farão isso acontecer. – Prometeu.
– Maraisa, ouça. – Tirou as mãos da morena de seu rosto e as segurou junto as suas. – Talvez... – Lágrimas nublaram seu rosto, respirou fundo tentado tomar coragem para falar o que era preciso. – Talvez eu não seja a pessoa certa para você, talvez eu não possa dar a você a vida que você merece ter. Talvez... talvez Danilo seja a pessoa certa. – Os olhos da morena cresceram ao ouvir aquilo, um nó formou-se em sua garganta, e uma sensação de Déjà vu apossou-se de si. Lembrou-se imediatamente do dia em que Marilia foi embora.
– Você está tentando terminar o que temos, é isso? – Sim, sim, Marilia precisava dizer que sim, mas ao invés de fazer tal coisa, deixou mais lágrimas caírem e lentamente balançou a cabeça negando.
– Não eu não estou. Deveria, mas não estou. Não estou porque eu não consigo, eu não quero, mas eu deveria. Eu quero muito, muito ficar com você, Maraisa. Só Deus sabe o quanto eu quero. As vezes quando fecho os olhos, eu vejo o nosso futuro, vejo o quanto seriamos felizes, juro que vejo, mas talvez, talvez seja um pouco tarde. – Respirou fundo, levantou a cabeça e piscou algumas vezes, tentando fazer com que as lágrimas parassem. – Talvez eu não mereça você, o seu amor, a sua atenção. Talvez não seja para ser, talvez você seja um amor impossível, inalcançável. Talvez o nosso tempo tenha passado, Maraisa, e talvez insistir nisso seja um erro.
Voltou a respirar fundo, e mesmo sem coragem, voltou a encarar a amiga. Se odiou ainda mais ao ver a morena chorando e balançando a cabeça em sinal de descrença. Os olhos de Maraisa mostravam o quão aterrorizada ela estava. Como se Marilia estivesse se despedindo de novo, era exatamente assim que se sentia. – Por favor, não chore! – Marilia pediu, ao levar a mão ao rosto da namorada que instantaneamente fechou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCAPE | MALILA
FanfictionMaraisa foi sentenciada a 13 meses de prisão por ter cometido um pequeno delito no passado. Na prisão, ela acaba esbarrando com sua ex melhor amiga e delatora, Marilia Mendonça. Mulher que partiu seu coração ao abandona-la sem nenhuma explicação lóg...