"Você sabe, cor de felicidade é a sua cor, você quem deixa eles assim."
*
(...) Maraisa foi tirada do seu sono profundo por um barulho muito irritante que a princípio pensou ser o despertador do seu celular. Ainda de olhos fechados sua mão saiu em busca do aparelho, mas tudo que conseguiu tatear foi o ar. Demorou um pouco para entender que não estava em casa, então tanto o criado mudo, quanto o celular, não estavam no lugar de sempre.
Com muita preguiça abriu um olho, levantou a cabeça, achou o aparelho, e esticou-se o máximo que pôde para alcança-lo. Ao contrário do que pensou, não era o despertador e sim Léo. Voltou a fechar os olhos enquanto sua mão livre, tateava parte da cama, em busca de Marilia que por um acaso não estava mais lá.
– Alô! – Sua voz saiu falha.
–Se a patroa sabe que você perdeu a hora só para ficar dormindo, vai ganhar uma bronca colossal. – O filho pegou no seu pé, a fazendo sorrir.
– Droga! O despertador não tocou. – Lamentou-se. – Já estou indo, está tudo certo por aí? – Questionou em meio a um bocejo.
– Tudo em ordem. Está bem tranquilo, estou ligando só para perguntar onde você colocou a chave do cofre, precisamos de notas baixas para dar troco. – Explicou.
– A terceira gaveta da mesa do escritório tem um fundo falso, está lá.
– Ok, era só isso, pode voltar a dormir agora, para a sua sorte, a chefe ainda não chegou, e bom, ao que tudo indica, quando ela chegar vai estar de bom humor. – Maraisa sorriu.
– Além da chefe, mais quem faltou? – Quis saber.
– Só Tinker. Mas Max está de volta. – Maraisa suspirou, se Tinker tinha faltado, então não podia mesmo ficar, aquele lugar não funcionava direito sem uma das duas.
– Em no máximo uma hora estou aí. Preste atenção no troco, e não fiquem de brincadeira. Depois vou ver nas câmeras de segurança. – Avisou em tom sério.
– Tudo bem, Hitler! Até daqui a pouco, beijo para você e outro para Marilia. – Não esperou a mãe responder, e encerrou a ligação.
Maraisa que ainda estava de olhos fechados, deixou o aparelho cair sobre seu peito, voltou a bocejar, e começou a se espreguiçar. Perguntou-se o motivo de Marilia não estar mais por ali. Queria saber também o motivo da amiga não ter a acordado. Como não conseguiria nenhuma das suas respostas se continuasse ali daquele jeito, reuniu forçar e abriu os olhos.
A claridade das cortinas abertas os incomodou, a fazendo passar as mãos pelos mesmos. Não demorou muito até acostuma-los com a luz. Então foi para a etapa seguinte do seu plano e sentou-se. Passou as mãos pelos cabelos amaçados, antes de voltar a coçar os olhos. Pegou seu celular caído ao seu lado e quando checou as horas, seus olhos cresceram espantados.
– O QUÊ?! – Dormiu praticamente a manhã toda. Já passavam das 11:00hrs da manhã. – Merda! – Praguejou ainda incrédula.
Marilia que assistiu a toda a cena sentada em sua poltrona, teria achado bonitinho todo o procedimento de acordar do seu bicho preguiça, mas devido as marcas que viu no pescoço de Maraisa logo que abriu os olhos, não estava achando nada, absolutamente nada, bonitinho. Estava com raiva, louca para saber quem tinha feito aquilo com a amiga, para então ir em busca do infeliz.
– Sua voz parece melhor. – Resmungou com a amiga, que pulou de susto. Maraisa ainda não a tinha percebido ali, ainda não tinha acordado direito, então tudo que conseguia ver ao redor de si, era nada. Ao olhar em direção a voz da amiga, encontrou a loira sentada em sua poltrona, já com as roupas do dia anterior, e com os pés descalços os batendo impacientemente contra o chão de madeira. Não fazia ideia do porquê, mas sabia que Marilia além de nervosa, estava irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESCAPE | MALILA
FanfictionMaraisa foi sentenciada a 13 meses de prisão por ter cometido um pequeno delito no passado. Na prisão, ela acaba esbarrando com sua ex melhor amiga e delatora, Marilia Mendonça. Mulher que partiu seu coração ao abandona-la sem nenhuma explicação lóg...