Depois do caos daquele dia meu avô ordenou que prendessem Crasthor Drahar, e que Aemond e Daemon fossem detidos nos seus quartos. Mas o que ninguém esperava é que o homem sumisse pela noite junto da enviada de Lys. Os dois foram dados como fugitivos e começaram a ser caçados por toda capital, logo se espalhando pelo resto do Reino.
Myrdin e Harwhel Angarys convenceram o Rei de que não tinham nada haver com isso, e meu avô acabou confiando neles pois Viego havia assegurado que os dois eram homens de palavra.
O que realmente eram, naquela mesma noite havia me encontrado com Evelynn novamente e ela me falou sobre eles.
- Os dois realmente querem um acordo e não tiveram nada haver com aquilo. - Ela me disse. - Os dois que fugiram estavam juntos desde o início. Lyenne é uma puta vermelha, ela contou a Crasthor sobre você e seu tio. E ele fez o que fez, depois ele fugiu com a ajuda dela.
Estava chocada. Lyenne era uma feiticeira vermelha! Uma seguidora do Senhor da Luz! As feiticeiras e as bruxas jamais se deram bem e eu nunca entendi o porquê. Mas as bruxas tem ódio e repulsa pelas feiticeiras, por isso elas as chamam de putas vermelhas.
- Mas por que ele fez isso?! Por que me atacou? - Ainda queria saber por que fui escolhida como alvo dele, não podia ser só por causa daquela cadela. Ele não parecia ser um homem que seguia tudo que uma mulher mandasse.
Evelynn balançou a cabeça. - Você não sabe sobre a guerra com a Triarquia? - Acenei afirmando. Eu havia aprendido tudo sobre isso com meu avô em Derivamarca. - Crasthor é filho de Craghas Drahar, o antigo príncipe de Myr que foi morto por Daemon Targaryen.
Minha alma tremeu quando ela falou isso, eu tinha finalmente entendido por que Daemon ficou tão nervoso assim que viu aquele homem entrar no salão. E por que Crasthor olhava daquele jeito pra mim e minhas irmãs, era tudo por conta do ódio dele por nosso pai. Ele jamais veio até aqui querendo fazer um acordo, ele queria outra coisa e eu estava aflita sem saber qual o verdadeiro propósito dele e da cadela vermelha.
Depois de me encontrar com Evelynn eu voltei e contei tudo pra minha mãe e Daemon. Ele ficou mais furioso ainda, ele estava com dúvidas antes se aquele homem era mesmo filho do antigo "Engorda Caranguejos", e agora eu acabei de confirmar que ele é filho de Craghas Drahar. Consegui sentir o ódio dele e com certeza se não fosse por mim e minha mãe segurando-o, ele teria varrido toda Westeros atrás desse homem.
Conseguimos acalma-lo e minha mãe me perguntou sobre o que tinha acontecido no fosso com os dragões, até Daemon ficou sério quando ouviu isso. Eu senti um nervosismo no meu peito, mas contei a ela sobre meus sonhos estranhos, e que também não sabia o que diabos havia acontecido naquele dia.
Os dois ficaram preocupados, mas ainda assim, ela me tranquilizou e pediu que eu contasse a ela caso acontecesse algo deste tipo novamente.
Depois de lidar com meus pais, fui até meu noivo finalmente. Nós não tínhamos conseguido conversar, primeiramente por que eu estava fugindo dele e depois que vovô mandou confina-lo não consegui vê-lo novamente.
Fui até seu quarto pelas passagens, assim que entrei o vi de costas, observando a cidade fora da janela.
* Valiriano *
- Meu amor. - Cheguei até ele e abracei sua cintura. Ele virou pra mim e sorriu, me dando um beijo rápido nos lábios. - O que está pensando, noivo?Ouvi sua risada rouca e baixa. Ele parecia feliz em ser chamado assim.
* Valiriano *
- Em como encontrar aquela batata e tortura-la até a morte. - Seus braços me rodearam e ele me pegou no colo. - Mas primeiro... quero a medicina agora, noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...