83 • Um futuro distante

604 30 18
                                    

Desde que Visaena adormeceu, o castelo que estava em festa ficou sombrio. Os Príncipes e princesas se revezavam para cuidar dos mais novos, enquanto a Rainha e Rhaenys ficavam com os jovens Maegon e Maelys.

Aemond jamais deixou o lado da esposa, cuidando dela dia e noite, orando e chamando por ela, para que ela despertasse logo.

As bruxas voltaram a Porto Real depois de saber o que aconteceu, todas estavam preocupadas com sua irmã e procuravam em milhares de livros antigos uma cura ou uma maneira de ajudar Vis.

No quinto dia de angústia, a Princesa enfim abriu os olhos.

— Vis! - Aemond segurou as mãos dela e a chamou com lágrimas nos olhos.

Visaena fazia as sobrancelhas com sua mente confusa, olhando ao redor e reconhecendo o ambiente. Quando ouviu o chamado do Targaryen ela olhou pra ele e sorriu.

— Mond... - Seu sorriso trouxe um alívio imenso ao peito do homem que a puxou para seus braços enquanto repetia o nome dela infinitamente.

Os dois passaram bons minutos assim, até Rhaenyra entrar no quarto para conferir a filha e a viu acordada. A Rainha chorou e correu até ela, abraçando sua menina com seus braços trêmulos, agradecendo aos Deuses por não terem a levado.

A movimentação chamou a atenção dos servos, que se alegraram pela Princesa ter finalmente acordado e correram para contar ao resto da família real.

Logo todos estavam amontoados no quarto, falando ao mesmo tempo e segurando, conferindo, virando de um lado pro outro o rosto da menina, aliviados por ela estar bem.

Depois da animação ter se acalmado, Visaena pode enfim pedir para que chamassem Daella. Ela tinha algo muito importante para contar a mulher.

Logo ela entrou no quarto e se aproximou da cama, se sentou na cadeira ao lado, onde Rhaenyra deu seu lugar para que as duas conversassem.

— Ouvi que você queria falar comigo. - Disse depois de transmitir os parabéns e dizer que estava feliz de vê-la bem.

— Sim, preciso lhe dizer algo que vi. - Visaena começou, pegando as mãos dela. — Eu tive um sonho logo depois de adormecer, um longo e maravilhoso sonho. Eu vi Ella junto de Jae-fall, os dois estavam juntos e felizes.

À medida que ela falava, os olhos de Daella se arregalavam e se enchiam de lágrimas. Logo as mesmas começaram a escorrer por seu rosto, com soluços baixinhos fugindo de sua garganta.

Daella levou as mãos ao rosto e chorou copiosamente. Seu peito doía, uma dor de saudade e tristeza pensando nos preciosos irmãos. Ela soltou as lágrimas que segurava desde o último dia que viu sua caçula, algo que estava entalado em sua garganta a tempos.

Aegon a abraçou e acariciou sua cabeça, sentindo a mulher se apoiar contra ele e agarrar suas roupas.

Ninguém conseguia dizer nada, todos estavam tristes e deram a ela um silencioso conforto, querendo que ela sentisse seus sentimentos, transmitindo a ela que não estava mais sozinha e que podia contar com eles.

Levou um tempo para que Daella se acalmasse, quando seus soluços ficaram mais baixos ela olhou para Vis e sorriu dolorosamente.

— Obrigada. - Disse, pegando as mãos da menina com as suas trêmulas. — Realmente, muito obrigada Vis.

Visaena sorriu e a abraçou, sentindo a outra retribuir e mais lágrimas escorrerem por seu rosto.

Quando tudo ficou mais calmo, o ambiente ficou mais leve. Com conversas sobre histórias antigas, Daella contava um pouco mais sobre sua infância e sobre sua amada irmã.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora