POV Visaena
As pessoas diziam que os banquetes Targaryen sempre eram marcados com algum conflito. Normalmente isso acontecia entre a própria família real, com as trocas de insultos entre meus irmãos e nossos tios, até às alfinetadas do meu pai com a Mão do Rei.
Algo sempre acontecia. E desta vez não foi diferente.
- Repita isso seu velho babão! Hoje eu arranco essa sua língua podre!
- Você! Eu sou seu avô, como pode falar assim comigo?!
- Parem com isso! Haelena sente-se! Pai o senhor também, estamos no meio do banquete, se controle!
Os gritos enchiam o salão e os nobres olhavam pra aquela cena de olhos arregalados. Tia Haelena estava com uma adaga que tirou de algum lugar, tentando se lançar sobre Otto. Enquanto aquele velho era protegido atrás dos guardas e tinha o rosto vermelho de raiva e vergonha.
A Rainha ficou no meio dos dois tentando acalmar os ânimos, mas tudo já estava um caos. Meu avô, o Rei, tinha um olhar confuso e parecia perdido no meio dessa gritaria.
Meu pai chorava de rir, enquanto minha mãe estava pálida tentando achar alguma forma de acabar com aquilo. Eu podia até ouvir meus irmãos torcendo e encorajando minha tia a partir pra cima do Hightower.
Passou alguns minutos até meu avô reagir e mandar tirar os dois do salão. Alicent foi atrás da filha e do pai, se desculpando com os convidados, ela estava muito envergonhada.
Eu estava mais curiosa do que brava, queria saber o que Otto disse para deixar minha tia tão furiosa daquele jeito. Se não fossem os guardas impedindo que ela se avançasse sobre o velho, com certeza ela teria arrancado a língua dele.
- Vocês estão bem? - Minha mãe veio até mim e Aemond, seus olhos brilhando de preocupação.
Sorri pra ela e senti ele apertar minha mão, quando me virei para olha-lo, sua expressão parecia me perguntar o mesmo que mamãe. Ele também estava preocupado que eu ficasse triste com o que tinha acabado de acontecer.
- Está tudo bem, não estou chateada. Na verdade estou muito curiosa! Por que será que tia Haelena ficou daquela forma? - Respondi e sorri animada, morrendo de curiosidade.
Mamãe e Aemond deram sorrisos derrotados, soltando suspiros. Os dois murmuravam dizendo que eu era assim mesmo, que nunca mudava.
Não dei bola e continuei a observar o salão, tentando ouvir algum cochicho sobre o motivo da minha tia ter perdido o controle. Infelizmente ninguém sabia de nada e só falavam sobre o quão descontrolada a Princesa das Rosas era.
No meio do burburinho, meu avô se levantou com dificuldade, chamando a atenção de todos ali.
- Quero pedir desculpas a todos pelo ocorrido, nos envergonhamos na frente de nossos súditos. Mas não quero que esse infeliz incidente ofusque a alegria deste momento tão especial. - Ele sorriu e olhou em nossa direção. - Meu filho Aemond e minha neta Visaena, que continuarão a linhagem de nossa família e estão tornando a casa dragão mais forte, mais unida. Aos recém casados!
Vovô levantou a taça num brinde a nós. Minha mãe fez o mesmo quase que instantâneamente, junto dos convidados que começaram a gritar felicitações.
- As suas altezas!
- Parabéns!
- Sejam muito felizes!
Me virei para Aemond, que me olhava também. Ele sorria ternamente e eu o retribui com um enorme sorriso, nossas mãos unidas em um forte aperto.
Não tinha palavras para explicar o que sentia naquele momento, era um sentimento avassalador de felicidade e tristeza. Eu estava muito feliz por finalmente ter me casado com o homem que amo, por finalmente podermos ficar juntos pelo resto de nossas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...