66 • Vhagar e Meraxes

628 62 4
                                    

— Droga! O que esses bastardos estão fazendo?! Por que eles são como ratos?! — Daella gritou jogando o cristal em sua mão no chão, fazendo a pedra se partir em mil pedaços.

Rhaella suspirou vendo o ataque da irmã. Desde que voltou de Essos, sua irmã mais velha estava estressada e irritada a maior parte do dia. A Sacerdotisa não conseguia descobrir qual era o problema e quando perguntava, a mais velha negava ou desviava do assunto. Isso já estava a deixando irritada.

— Se acalme, por que está assim esses dias? O que tem de errado?

Daella tremeu. — Não tem nada de errado... — Ela murmurou e olhou pela janela, desviando do assunto novamente.

A mais nova balançou a cabeça em derrota, iria deixar esse assunto de lado por enquanto. Quando Daella estivesse pronta ela iria confessar.

Então Rhaella se levantou e começou a caminhar em direção a porta. Elas estavam em um dos quartos da Fortaleza Vermelha, na ala mais afastada dos outros cômodos da família real.

— Onde está indo? — A cavaleira virou curiosa ao notar os movimentos da irmã.

— Prometi mostrar a criança os livros que tenho, ele é fascinado pelas histórias de Valiria. — A Sacerdotisa sorriu gentilmente, lembrando do velho Rei que contava eufóricamente sobre todos os contos valirianos que leu.

Daella soltou uma risada baixa. — Pela forma que você diz, parece que está se referindo a uma criança de verdade.

— Para nós ele é como uma criança. — Rhaella riu baixinho e respondeu. As duas se olharam e sorriram, com a mais nova voltando a ir em direção a porta.

Mas ela não conseguiu continuar, quando sentiu seu corpo formigar e um vento frio passar pelo quarto. Sussurros chegaram aos seus ouvidos e Rhaella sentiu a presença daqueles seres a sua volta.

Quando olhou pra frente, viu uma mulher alta de verde, com longos cabelos loiros que tinham um tom esverdeado nas pontas. Ela estava séria, colocando as mãos nos ombros da Sacerdotisa e sussurrando com uma voz inumana.

* Idioma Divino *
Eles estão aqui... Jae'fall cruzou o mar.

Uma ventania tomou conta do quarto, assustando Daella que tentou correr até a caçula, mas paralisou ao ter o deslumbre da figura em frente a irmã.

* Idioma Divino *
Seja rápida Ella!... A leste... eles se escondem entre as árvores... estão mais perto do que imaginam.

A figura sussurrou pela última vez, antes de desaparecer com ventos fortes novamente. Rhaella sentiu suas forças desaparecendo e desabou no chão. Seu coração batia freneticamente, como se fosse saltar do seu peito.

— Ella! O que aconteceu?! Você está bem?! — Daella correu rapidamente e segurou a irmã, com seus olhos tremendo de aflição.

A mais nova ofegava, tentando controlar sua respiração. Ela engolia em seco e agarrava os braços da irmã, sentindo ela ali e acalmando sua mente caótica.

— Temos... temos que ir rápido... — Rhaella começou, sua voz estava trêmula. — Eles já estão aqui... Vhagar avisou que eles chegaram até a cidade! — Ela olhou desesperadamente pra Daella.

A cavaleira estremeceu, com um pânico tomando conta de si. Vhagar, a Deusa da Guerra, guardiã das mulheres e crianças. A própria Deusa tinha descido para avisar a eles do perigo que os cercava.

••••••••••••••••••••

Porto Real foi coberto pela guerra no meio da noite. Ninguém ousava andar pelas ruas e os dragões sobrevoavam o céu sem descanso.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora