65 • Juramento a Lua

599 69 2
                                    

Fortaleza Vermelha estava um caos, todo o exército Sombrio que atacava Essos, de alguma forma, começaram a sair do mar, atacando os vilarejos próximos a capital nas Terras da Coroa.

Viserys chamou todos de volta imediatamente, Aemond e Haelena já tinham limpado o Norte e voltaram primeiro, Ekatherina e o exército nortenho viria logo atrás deles. Rhaenyra e seu marido, juntos dos filhos e dos irmãos, também retornaram as pressas. Passando primeiro por Pedra do Dragão, para pegar a Princesa recém nascida.

— Ela é tão fofa! — Luke sussurrou, debruçado sobre o berço onde a pequena Visenya dormia.

— Olha as bochechinhas! — Visaena cutucou o rostinho do bebê com cuidado, sentindo seu coração parar quando a pequena enrugou o rostinho de descontentamento.

— Irmã não faça isso, Nya não gosta. — Joff repreendeu a mais velha, voltando seu olhar pra irmã mais nova com um sorriso animado.

Os três estavam ao redor do berço, enquanto seus pais enviavam notícias ao Rei contando da situação em Essos e também, sobre o nascimento de sua filha mais nova.

Do outro lado, na cabeceira no berço, Aegon e Daeron olhavam pra sua nova sobrinha maravilhados. Visenya era tão pequena e bonitinha, como uma bonequinha de porcelana.

Aegon acompanhou o nascimento e crescimento dos irmãos, mas mesmo assim ficou hipnotizado com a menininha. Ele gostava de crianças, isso ficava nítido com a forma que ele cuidava e se preocupava com os filhos de Helaena, mesmo as crianças não sendo dele. Aegon sempre passava ao anoitecer pelo quarto da esposa-irmã e via as crianças por alguns minutos, antes de sair rapidamente.

Ele achava que estava sendo discreto, mas todos já sabiam que o Targaryen realmente tinha um grande carinho pelos gêmeos.

Aegon olhava sua sobrinha com um olhar perdido, se perguntando se seus filhos seriam assim também, tão perfeitos.

Daeron também ficou maravilhado com a menininha, ele nunca tinha visto um bebê recém nascido e ficou chocado com o tamanho dela. O jovem Príncipe sentiu admiração pelas mulheres, elas eram de fato grandes guerreiras! Formavam um ser vivo dentro de si e passavam pela dor de colocar algo desse tamanho pra fora, o Targaryen teve arrepios só de pensar na dor do parto. Agradecendo aos Deuses por tê-lo feito um homem.

— Nossa Nya não é a coisinha mais fofa? — Visaena perguntou, olhando pros tios, que levantaram os olhos surpresos com a pergunta repentina.

Daeron foi o primeiro a sorrir e responder. — Sim! Ela é muito fofa!

— Como uma bonequinha de porcelana. — Aegon completou, com seus olhos fixos no bebê e um sorriso animado no rosto.

Os irmãos Velaryon se entre olharam e sorriram, eles finalmente tinham se aproximado dos tios, mais perto de se tornarem uma família de verdade.

Eles voltaram a cochichar e sussurrar entre si, o assunto claro, era sobre o pequeno serzinho adormecido no berço. Quando Rhaenyra e Daemon foram até o quarto da filha essa foi a visão que tiveram, os cinco jovens amontoados em cima da menininha dormindo.

O casal se olhou e sorriram carinhosamente, sentindo seus corações quentes com a cena a sua frente. Então se aproximaram, se permitissem que eles continuassem assim acordariam sua filha.

— Pronto já chega todos vocês, vão descansar um pouco que amanhã temos um dia cheio! — Rhaenyra falou, fazendo todos se virarem rapidamente.

— Mãe! — Os três Velaryon exclamaram, surpresos em ver os pais ali. Não tinham notado a chegada deles.

— Irmã... tio. — Aegon e Daeron ficaram visívelmente tensos, se afastando do berço rigidamente.

Daemon e Rhaenyra se sentiram estranhos, mas resolveram não tocar nesse assunto agora. Eles se despediram dos mais novos vendo eles saírem rapidamente do quarto.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora