- O que fazemos agora? Como nos livramos daquela coisa? - Jace perguntou, quebrando o silêncio que se instaurou entre os Targaryen.
Eles ainda estavam no campo, mas as batalhas já estavam mais escassas. Restavam poucos Resquícios, o monstro negro ainda lutava contra as correntes tentando se libertar e o Senhor da Luz estava em uma luta intensa contra Daella.
Rhaenyra e Daemon se olharam, também se perguntando o que podiam fazer. Eles já sabiam que aquelas coisas eram fracas conta aço valiriano, mas entre eles, Daemon era o único a ter uma espada feita inteiramente de aço valiriano.
- Você suportaria carregar um legado muito maior do que o seu? - De repente Rhaella falou, assustando os Targaryen, que viraram rapidamente na sua direção. A mulher estava em frente a Aemond, olhando seriamente pra ele. - Você sacrificaria seu ser, para salvar sua família?
Aemond estremeceu e olhou pros irmãos, engolindo em seco. Ele não entendia o que ela estava falando, mas algo dentro dele parecia empurra-lo em direção a ela. Fechando as mãos em punho, ele endureceu seu coração decidido.
- Eu faria qualquer coisa para salva-los. - O Targaryen respondeu firmemente.
Rhaella sorriu e baixo a cabeça, começando a murmurar coisas em outra língua. Ela colocou as mãos na barriga, sussurrando mantras estranhos.
Aqueles a sua volta ficaram apreensivos, sentindo um nervosismo os dominar, com uma pressão e presença avassaladora começando a vazar da Sacerdotisa. Algo estava prestes a acontecer e aquilo os deixava cheios de antecipação, assim como amendrontados também.
Desenhos estranhos começaram a aparecer no peito de Rhaella, desses desenhos saia uma luz dourada que causava arrepios nos Targaryen. Então ela colocou a mão no peito e algo começou a sair dali.
Todos se afastaram em um salto, olhando chocados e apavorados pra cena. Rhaella estava tirando algo de dentro de si. Aquilo saia lentamente, a medida que ela puxava, eles conseguiram ver que era um cabo de alguma arma.
Ela continuou puxando, revelando uma espada negra como a noite. Quando Rhaella enfim tirou aquilo de si, a lâmina da espada se iluminou, se tornando vermelha como as chamas dos dragões.
Ninguém conseguia falar nada, só olhar petrificados pra mulher. A Sacerdotisa tinha retirado uma espada do seu coração, uma espada horripilante que fazia seus corpos se arrepiarem e um frio percorrer suas espinhas.
Rhaella então caminhou lentamente até Aemond e o entregou a espada. O Targaryen tremeu, encarando incrédulo a mulher.
* Valiriano *
- Azor Ahai foi o herói que protegeu o mundo dos homens a quase oito mil anos. Sua espada, Luminífera, foi forjada por ele mesmo, durante cem dias e cem noites. Quando terminou a forja, ele temperou a espada a cravando no coração da sua amada, completando Luminífera com a alma corajosa e valente da mulher. - A voz de Rhaella era a única coisa presente ali, eles não conseguiam ouvir mais nada ao seu redor. Seus olhos estavam fixos nela e na espada lendária. - A espada se perdeu durante cinco mil anos, até que os Deuses pudessem acha-la finalmente. Foi me dada a tarefa de protege-la, até que chegasse a hora de trazê-la ao mundo novamente. E esta hora chegou... Aemond Targaryen, você está pronto para se tornar o portador e guardião da Luminífera? Para protege-la até que Azor Ahai retorne a este mundo e a recupere?O Targaryen não conseguia falar nada, algo estava enlatado na sua garganta. Ele sentia uma aura aterrorizante sair daquela espada e não ousava tocar nela.
Rhaella esperava pacientemente, sem desviar o olhar dele, com a espada estendida em suas mãos.
Rhaenyra e Daemon também olhavam pra ele, esperando ansiosamente sua resposta, assim como os outros ao redor. Aemond engoliu em seco, levantando as mãos trêmulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...