— Você tem certeza que tem que ir? — Viserys olhava aflito pra mulher que se afastava, ele corria para alcança-la.
Ela parou, se virando lentamente e sorrindo pro velho Rei. — Todos cumpriram seus deveres e alguns ainda os estão cumprindo, chegou o momento de eu cumprir os meus.
Ele não ficou muito feliz com essa resposta e ainda tinha um olhar preocupado. Algo lhe dizia que aquela era a última vez que veria sua amiga, ele não queria isso, não queria perder novamente a única pessoa em quem confiava.
Rhaella percebeu o medo dele, soltando um longo suspiro, ela se aproximou e o abraçou. Nunca passou por sua cabeça que encontraria uma amizade aqui, ela passou a ver Viserys como a criança que nunca teve. Ele era curioso e tinha uma grande admiração por Valíria, querendo saber sobre tudo e querendo aprender sua cultura.
A Sacerdotisa gostava disso. Mesmo com aquelas pessoas cometendo tais atrocidades, Valiria ainda era seu lar, sua amada casa. Ela amava aquela terra e carregava em seu coração o pecado de ter dado um fim a eles.
— Fico muito feliz em ter conhecido você criança, sou eternamente grata a sua amizade. Foi bom e me diverti muito com nossas conversas, sua sede de conhecimento faz meu peito se encher de orgulho. — Ela se afastou e segurou seu rosto, o olhando ternamente. Viserys tinha os olhos cheios de lágrimas. — Obrigada por amar nossa terra natal. Obrigada por ter me dado a oportunidade de sentir o que é um amor maternal, você é como a criança que não pude ter.
— Sua santidade... — Ele chorava, com sua voz trêmula.
Rhaella sorriu, mas seu olhar tinha um brilho triste e solitário. — Você errou no passado, mas tem a oportunidade de fazer tudo certo no futuro. Não desista Viserys, seja forte e confie em si mesmo. Você será um Rei maravilhoso, tenha coragem, sua família está ao seu lado, confie neles. — Ela o abraçou pela última vez, sentindo seu corpo trêmulo e ouvindo os seus soluços. — Adeus criança.
Então ela se virou, andando em direção as portas sem olhar pra trás. Viserys desabou no chão desconsolado, com suas lágrimas caindo como rios, ele tinha perdido alguém precioso novamente.
Do outro lado, nos campos fora da cidade, a batalha ainda estava em andamento. O exército Sombrio tinha sido quase completamente aniquilado, restavam poucas criaturas, os magos e feiticeiras já haviam perecido.
Jae'fall sentia uma ansiedade no peito, que o estava incomodando. Ele usou seu poder e fundiu os Resquícios que sobravam, criando um ser negro colossal, com rostos de pessoas e animais por todo seu corpo.
Aquela criatura estava muito mais forte que antes, deixando os westerosi apavorados. Eles corriam pro mais longe possível daquela coisa, os Targaryen também ordenaram seus dragões para que atacassem, com os dragões selvagens seguindo o exemplo.
Para o desespero deles, nada adiantou e a criatura continuou atacando tudo que via pela frente.
Daemon e Aemond tentaram continuar ajudando Daella, mas não podiam deixar aquela coisa sozinha. A cavaleira viu as preocupações deles e mordeu os lábios, ela tinha que achar um jeito de por um fim nisso de uma vez.
* Valiriano *
— Não adianta. Nada irá funcionar, irmã. — O homem em sua frente falou em tom de zombaria.Os três olharam pra ele furiosos, eles se sentiam frustados, nenhum dos seus ataques estava adiantando e esse homem continuava desviando com facilidade. Em contrapartida, um ataque dele colocava uma enorme pressão sobre seus corpos, como se uma montanha os esmagasse.
As coisas não podiam continuar assim, Daella respirou fundo e gritou pros dois ao seu lado.
— Vão ajudar os outros! Deixem ele comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...