61 • A morte dolorosa de um filho

740 58 8
                                    

O dragão ficou intrigado com a garota e se aproximou mais, cheirando ela e cuidadosamente encostando em sua mão. Rhaena arregalou os olhos quando viu esse comportamento estranho dele e engoliu em seco, levantou a mão lentamente e tocou suas escamas cinzentas com muito cuidado.

Grey Ghost estremeceu um pouco ao sentir o toque delicado, ninguém nunca tinha feito isso com ele. Então, depois do susto inicial, ele deixou-se acariciar e aproveitou o carinho da menina.

A enorme fera se deitou no chão, permitindo que Rhaena se aproximasse e o mimasse como um gatinho. Ela riu e seus olhos se encheram de lágrimas, jamais esteve tão próximo assim de outro dragão, que não fosse da sua família.

* Valiriano *
Você quer ser o meu parceiro? — Ela sussurrou baixinho e viu ele abrir um pouco os olhos, encarando-a. — Permita que eu monte em você?

Grey Ghost pareceu resmungar e agitou as asas, ainda deitado no chão. Então inclinou um pouco o corpo, mostrando suas costas, como se convidasse a menina a tentar monta-lo.

Rhaena estremeceu e tentou acalmar seu coração que batia freneticamente no seu peito. Ela sorriu pra ele e começou a andar lentamente ao seu redor, indo até suas costas.

Grey Ghost era um dragão selvagem, isso significava que ele não tinha uma sela, pois jamais foi montado por ninguém. Ela ficou um pouco nervosa e se perguntou se seria seguro monta-lo assim, mas se Rhaena perdesse essa oportunidade, ela sabia que ele jamais permitiria que ela o montasse novamente.

O dragão estava testando-a, pra ver se ela era digna e tinha coragem o suficiente para monta-lo sem sela.

Rhaena não pensou muito e agarrou-se aos espinhos no seu pescoço, apoiando o pé na asa dele, que ele baixou para ajudá-la. E com um impulso, montou em suas costas, se agarrando as suas escamas.

A menina estava eufórica e seu coração batia freneticamente. Grey Ghost se levantou e virou a cabeça pra olha-la, como se esperasse seu comando. Então Rhaena engoliu em seco e controlou sua voz trêmula.

* Valiriano *
Voe. — Ela ordenou e o enorme dragão correu pra fora da caverna, assustando os que esperavam pela menina ali. Então ele voou, com sua nova montadora em suas costas.

Rhaena Targaryen havia domado um dragão selvagem adulto. Grey Ghost, o Fantasma Cinzento.

A jovem estava com um enorme sorriso no rosto, ela chorava de felicidade sentindo o vento bater contra seu corpo. A sensação de voar sempre foi inexplicável, mas antes ela sempre estava acompanhada, voando com sua irmã ou seu pai. Agora Rhaena finalmente estava sozinha, só ela e seu dragão, voando livremente no vasto céu.

Rhaenyra olhava a filha e ouvia sua risada alegre, a mulher começou a sorrir também e uma emoção encheu seu peito. Ela estava muito feliz e orgulhosa.

— É melhor descermos sua alteza, será mais fácil para Grey Ghost pousar na praia. — O velho guardião que os guiou até aqui falou.

Ela voltou a si e virou pro homem, acenando rapidamente. O jovem guardião ao seu lado segurou seu braço, ajudando a grávida a descer o morro novamente.

Rhaenyra não tirou os olhos do céu e sorria cada vez mais quando sua filha passava eufórica por cima dela.

Quando eles chegaram a praia, ela esperou pacientemente que a menina aproveitasse o céu. Quando o dragão e a garota se deram por satisfeitos, eles pousaram um pouco longe da mulher.

A Targaryen caminhou até Rhaena, que desmontava de Grey Ghost. Quando viu sua mãe, ela correu e se jogou nos braços da mulher. Com cuidado, para não machucar sua irmãzinha.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora