Os Targaryen e Velaryon ficaram mais uma semana em Winterfell, esse foi o tempo para Luke acordar e os dragões se curarem.
Daemon não ficou muito depois disso e foi para onde estavam os dragões, acompanhado de seus filhos, seus sobrinhos, que infelizmente iriam voltar, e a família Stark, junto dos Lordes nortistas.
Haelena segurava a mão do caçula em guarda, ela ainda estava receosa com o tio, mesmo depois de Visaena contar a eles que Daemon concordou em dar uma chance a Aemond. Mas que o Targaryen teria que mostrar que mudou e convencer o velho Príncipe disso.
Aemond não ligou muito, mas ficou aliviado ao saber que já não teria esse enorme obstáculo pelo caminho. Ele sorria pensando que seu casamento estava cada vez mais próximo, logo ele estaria se unindo a sua amada finalmente.
Assim que todos chegaram até os dragões, ficaram paralisados ao notar quem estava ali, junto das feras.
Daella e Rhaella estava sentadas, com a mais velha apoiada no seu enorme dragão branco, enquanto a mais nova acariciava as escamas da velha Vhagar. A dragoa parecia estar aproveitando as carícias da mulher, com um semblante tranquilo e relaxado, o que deixou Aemond chocado e tenso.
As irmãs haviam sumido depois do fim da batalha e ninguém sabia para onde elas haviam ido. Aegon olhava pra Daella com um olhar ardente, ele iria dar um jeito de anular seu casamento e ir atrás daquela mulher. O Príncipe a conquistaria de um jeito ou de outro, nem que tivesse que se humilhar pra isso.
Quando notou os visitantes ali, Rhaella se levantou, fazendo sua irmã nota-los também. Ela se pôs de pé e foi até a irmã, quando passou os olhos pelas pessoas ali, não conseguiu encarar Aegon. A mulher ainda estava desconcertada com o repentino pedido de casamento do jovem no fim da batalha de ontem.
- Ella! - Visaena gritou e correu sorridente até sua amiga, assustando um pouco sua família, que tentou puxar a menina e impedi-la de se aproximar das duas.
- Visa, você está voltando pra casa agora? - Rhaella perguntou, com seu sorriso gentil no rosto.
- Sim, meu pai decidiu que seria melhor voltarmos, agora que já não há mais daquelas coisas aqui. - Assim que falou ficou um pouco apreensiva, se perguntando se tinha realmente acabado. Então ela olhou aflita pra Daella, a mulher lutava contra aquelas coisas a séculos, ela saberia responder a Princesa. - Já acabou, não é?
Daella levantou as sombrancelhas um pouco surpresa com a pergunta da menina. Soltando uma risada ela descruzou os braços.
- Nunca acaba, essas coisas sempre voltam. - Os Targaryen e Starks ficaram tensos, sentindo arrepios pelo corpo ao saber que eles não tinham se livrado daquele pesadelo. Antes que os Lordes começassem a se desesperar, Daella completou. - Mas por enquanto estão seguros, não há mais nenhum deles aqui em Westeros.
Eles soltaram um suspiro de alívio, mas alguns notaram as palavras da mulher, franzindo as sombrancelhas. Daemon se aproximou delas, olhando pra cavaleira de armadura negra.
- Você está dizendo que tem mais daquelas coisas correndo a solta pelo mundo? - Ele perguntou com o semblante sombrio.
Daella olhou pra ele, com um sorriso sarcástico, o que não agradou o Targaryen.
- Eles são os resquícios da perdição, sempre renascem se não souber mata-los completamente.
- Resquícios da perdição...? - Ele murmurou desconfiado, franzindo cada vez mais as sombrancelhas.
Quando a mulher iá responder, sua irmã segurou em seu braço, a assustando e a fazendo notar o que tinha acabado de falar.
- Daella. - Rhaella repreendeu seriamente. Não deviam falar coisas que não devem ser ditas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...