28 • Infiel?

1.9K 161 20
                                    

POV Visaena

Eu já estava cansada de beber, meus olhos começaram a ficar sonolentos e eu só queria voltar pro castelo e me jogar na minha cama. Olhei ao redor e vi tia Haelena, junto de Baela e Marietta bebendo animadamente, não entendo como elas conseguem tomar tanto hidromel!

Não achei Rhaena e tia Helaena, comecei a ficar preocupada já que fazia um tempo que não via as duas. Mas quando olhei de volta pra minha irmã e minha tia, notei um pequeno montinho platinado entre Haelena e Marietta. Soltei uma risada ao perceber que era Rhaena que havia pegado no sono sobre a mesa. Levantei e fui até elas.

— Eu não aguento mais. Estou voltando pra casa. - Falei pras bêbadas sem saber se tinham me entendido ou não.

— O que?! Fica mais um pouco!

— Sim, fica!

Haelena e Baela começaram a gritar piorando minha dor de cabeça. Depois brigar com elas, as duas se acalmaram um pouco. Um alívio pra minha cabeça que estava martelando.

— Vocês viram Helaena?

As duas me olharam assim que perguntei e depois procuraram ao redor, foi quando notaram que Helaena havia sumido. Mas antes que pudéssemos falar qualquer coisa, Marietta nos tranquilizou enquanto bebia seu hidromel.

— Ela saiu mais cedo e pediu pra avisar vocês. Disse que estava muito cansada e ia voltar pra casa primeiro.

Franzi as sombrancelhas. Tia Helaena sabia voltar sozinha?

Também preocupada, Haelena falou a mesma coisa que havia acabado de pensar.

— Hela sabe voltar sozinha?

Nos olhamos e um desespero começou a brotar em mim. Se algo acontecesse a Tia Helaena! É claro que ela não sabia voltar sozinha, ela nunca nem tinha saído do castelo! E ela também está a grávida!

Mas novamente, antes que fossemos atrás dela, Marietta falou.

— Um rapaz esteve aqui. Ela alto, cabelos ruivos e com sardinhas no rosto, disse que era sobrinho dela e ia levá-la pra casa.

Haelena e Baela não acharam estranho, elas voltaram a beber aliviadas ao saber que um dos meus irmãos tinha levado minha tia. Mas eu estava muito desconfiada, essa descrição era de Joff! O mesmo Joff que andava estranho esses dias!

Amanhã eu teria uma boa conversa com ele, por que agora eu só queria minha cama.

Deixei as duas bêbadas pra trás, Marietta disse que ia levá-las mais tarde, então não me preocupei. Na verdade ela estava preocupada comigo andando sozinha, mas eu já estava acostumada.

Andei pelos becos voltando pro castelo. Desviava dos bêbados e prostitutas, tinha muitos nessa hora da noite. Mas ao virar em uma esquina vi uma pessoa que jamais pensei que veria ali.

Aemond estava com uma mulher, entrando em um edifício estranho juntos e o pior, eles estavam sozinhos!

Uma raiva cresceu no meu peito, eu já estava furiosa com aquela cadela no castelo e agora ele veio atrás de outra aqui fora?! Como ele ousa mentir pra mim!

Enquanto eu andava furiosa até ele, uma mulher pegou no meu braço, me assustando e eu olhei pra ela irritada.

— Quer ajuda, irmã? - Ela falou sorrindo gentilmente.

Fiquei chocada quando notei o pingente escondido dentro de suas roupas. Era um Dörēim! Uma bruxa!

Ela tinha cabelos negros e cacheados, volumoso e com mechas claras. Sua pele era mais escura e ela vestia roupas diferentes das pessoas de Westeros. Vendo minha confusão ela sorriu e falou novamente.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora