No quarto real, o Rei estava deitado debilmente na cama, adormecido. Ele vivia a base de remédios e poções para controlar suas terríveis dores e tormentos, dormir era a única coisa que trazia paz a sua mente.
Rhaenyra e Daemon estavam nos pés da cama, a Princesa olhava aflita pro pai. Ao lado da cama estava Rhaella e Layla, a Sacerdotisa queria ver o velho Rei, então os acompanhou até o quarto dele. Daemon ficou receoso e observava atento cada movimento dela.
Ela sentou-se na cama, do lado direito do Rei, e pegou sua mão delicadamente. Os dois Targaryen se assustaram um pouco, mas não fizeram nada para interferir.
— Você está seguindo o caminho errado... ela pediu para que o Estranho não viesse vê-lo agora... - Rhaella sussurrou, próxima ao rosto dele e acariciou os ralos cabelos brancos do velho. — Acorde criança, ainda não é o momento de você encontrá-los.
Um pequeno murmúrio escapou da boca do velho Rei, quando ele começou a abrir os olhos debilmente. Ele ficou meio confuso e tentou reconhecer os arredores, e quem estava ali com ele. Viserys olhou pra filha junto do marido e virou pro lado, vendo duas mulheres desconhecidas, que ele nunca tinha visto.
— Quem... - Sua voz estava fraca e baixa, ele fazia muito esforço somente pra dizer isso.
— Shh... ficará tudo bem criança... - A mulher sentada ao lado dele ainda segurava suas mãos e falava com o velho como um adulto consolando uma criança. — Ela pediu para que você fosse forte, sua família precisará de você mais do que tudo agora. Resista e seja forte para protege-los.
Rhaella apertava a velha mão do homem, olhando em seus olhos e sentindo a débil presença daquela alma ao lado deles. A alma que jamais saiu do lado do Rei.
— Ae... Aemma... meu amor... - Viserys murmurava, voltando a adormecer. Antes de fechar os olhos, ele parecia ter visto sua amada esposa ao lado daquela jovem. O velho Rei pedia para que isso realmente fosse verdade.
A respiração calma e uniforme dele mostrou que havia adormecido. Rhaenyra chorava olhando pro pai e Daemon abraçava os ombros trêmulos da esposa grávida. Ele olhou para Rhaella com emoções complicadas, ele havia ouvido os sussurros dela e pareceu ter visto, por um momento, a falecida Rainha. Isso começou a deixá-lo um pouco inquieto, quem eram essas duas irmãs que sua filha trouxe com ela?
— Pode começar, Layla. - Rhaella suspirou e se virou pra bruxa, que deu um salto quando ouviu a mulher se dirigir a ela.
Acenando, Layla começou a murmurar palavras estranhas, com as mãos sobre a testa e o peito do mais velho. Rhaella se levantou e ficou de lado, para que não os atrapalhasse.
O pequeno exame durou poucos minutos, Layla precisava fazer isso antes de curar alguém para saber qual mal aflingia essa pessoa. E no caso do Rei, ela soube assim que encostou nele, mas ficou nervosa ao reconhecer o que estava piorando sua doença.
Quando a bruxa terminou, ela se levantou receosa em falar com a Princesa e seu marido. Daemon notou a estranheza da mulher e franziu as sombrancelhas, olhando fixamente pra ela com uma sensação ruim no seu estômago.
— E então? Você consegue cura-lo? - Rhaenyra perguntou ansiosa, ela temia que a doença de seu pai não tivesse cura.
Layla respirou fundo, antes de olhar pros dois. — Sim Princesa, eu posso cura-lo. - Rhaenyra soltou um longo suspiro, mas antes de agradecer, a bruxa continuou. — Mas a algo errado com a doença do Rei.
Os dois estremeceram e Daemon foi o primeiro a falar.
— Como você sabe disso? O que há de errado com meu irmão?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...