80 • Cartas jamais enviadas

691 45 3
                                    

Último cap do Ato, preparem os lenços e pipocas. Vamos chorar um pouco 🤧

*** --- ***

Para meu precioso primogênito.

Reescrevi muitas vezes esta carta tentando encontrar uma forma de transmitir meus sentimentos, espero que eles cheguem até você.

Quando descobri que estava esperando você, meu filho, eu senti um misto de emoções. Ao mesmo tempo em que um medo e pavor assolavam minha alma, eu sentia um amor sem fim nascer no meu peito e tomar conta do meu ser.

Desde o momento em que nasci, vivi sob intensa pressão e cobranças de meu pai. Minha mãe era meu único raio de luz em meio a esta escuridão, ela era meu refúgio, meu porto seguro.

Mas que no fim foi arrancada de mim e eu jamais pude sentir seus braços aconchegantes me proteger do mundo. Eu fiquei sozinha. Cresci sozinha. Sem esperança de que alguém me tirasse daquele lugar sombrio.

Até que você e seus irmãos nasceram.

Tudo que sempre ansiava e desejei de todo coração aconteceu, eu tinha minha amada família, eu tinha minhas crianças que dependiam de mim assim como eu dependia delas.

No dia em que tive você, prometi a mim mesma que o protegeria de tudo. Mas não pude protegê-lo do maior perigo deste lugar, eu não pude protegê-lo de mim mesma.

Me perdoe meu filho. Perdoe sua mãe por ser fraca. Me perdoe por te prender com as mesmas correntes que roubaram minha liberdade minha vida toda.

Por conta da minha fraqueza, você e seus irmãos cresceram sob expectativas que não lhes pertenciam. Minhas crianças deviam ter passado sua infância feliz e cheia de amor, não sendo sufocadas com exigências e cobranças da parte daquele que deveria protegê-los.

Eu estava cega. Cegada pelo medo imposto pelas palavras de meu pai, sobre como Rhaenyra iria me tirar tudo aquilo que eu mais amava. Eu jamais deveria ter acreditado nele.

Por conta disso eu lhe peço, meu filho. Me dê uma segunda chance, me permita me redimir com você e abençoa-lo em qualquer caminho que você escolher seguir.

Por favor, Aegon, não vá para longe. Se você encontrou seu amada, me deixe estar ao seu lado para zelar pelo amor de vocês.

Eu amo você meu filho. Você e seus irmãos são minha vida e minha razão de viver. Espero que esta carta lhe transmita pelo menos uma gota de amor que sinto por você.

Seja feliz e volte quando quiser. Estarei lhe esperando até meus últimos dias, para lhe dar as boas vindas e comemorar junto de ti sua união com Daella.

Com amor, sua mãe, Alicent Hightower.

| •••••••••• | •••••••••• | •••••••••• |

Para meu amado filho.

Aemond, entendo os motivos de sua partida silenciosa. Me dói pensar em você indo pra longe sem se despedir de mim, mas conheço a razão de você ter feito isso.

Até poucas horas antes da cerimônia eu me perguntava se Visaena era a mulher certa para estar ao seu lado. Eu me perguntava se seria certo casá-lo com um dos filhos de Rhaenyra, se você estaria seguro se envolvendo com aquelas pessoas.

Tola fui eu, estava cegada com as palavras de seu avô que tanto me amedrontavam a vida toda.

Sua irmã estava certa, eu estava presa em uma cela que se chama Fé dos Sete. Os ensinamentos e costumes que me foram ensinados não me permitiam sentir, somente seguir. Seguir cegamente tudo que os mais velhos diziam, seguir cegamente tudo que meu pai dizia, sem jamais questionar, sem jamais duvidar.

Eu tentei impor isso a vocês. Eu, sem perceber, estava os prendendo na mesma prisão que eu vivia.

Haelena foi a primeira a se libertar, na verdade acredito que ela jamais esteve em tal lugar. E não aceitando isso, não aceitando que as coisas fugissem de meu controle eu a mandei pra longe, junto do meu bebê, para que não houvesse perigo dele crescer da mesma forma também.

Durante muitos anos pensava que aquela foi a pior decisão que havia tomado, o que se confirmou quando Hae e Daeron voltaram. Eles haviam crescido longe de mim, eram independentes e eu não conseguia controlá-los. Mas agora eu vejo que aquela foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado.

Infelizmente não pude fazer o mesmo por você e seus irmãos mais velhos. Você, Aegon e Helaena cresceram aqui, junto de um pai inexistente e um avô enlouquecido pela ganância.

Me desculpe meu filho, desculpe por tudo que fiz e não pude fazer enquanto você crescia. Eu tentei meu melhor, mas não foi o bastante.

Me perdoe por ser fraca.

Eu vejo o brilho em seu olhar quando está com Vis e é isso que me deu forças em escrever esta carta.

Estou muito feliz com meu filho, muito mesmo. Vê-lo encontrar seu lugar, o porto seguro que não pude construir para você, enche meu peito de orgulho e emoção. Então por favor não permita que alguém interfira nisso. Proteja sua esposa e meu amado neto que logo virá a este mundo, zele por eles e esteja sempre ao seu lado.

Aguardo seu retorno junto de suas irmãs, nós estaremos sempre aqui. Por favor não demore, eu quero acompanhar cada momento da gravidez de minha nora, quero estar lá quando ele nascer, então volte logo.

Eu amo você, mais que tudo neste mundo.

Com amor, sua mãe, Alicent Hightower.

| •••••••••• | •••••••••• | •••••••••• |

Rhaenyra.

Pensei muito antes de escrever esta carta. Tive muitas dúvidas sobre se você iria lê-la ou se a queimaria de imediato. Espero que tenha dado uma chance de me ouvir.

Escrevo isto não como Rainha, não como Hightower e sim como uma mãe, e também como sua velha amiga e companheira de conversas.

Me pergunto onde erramos, onde tomamos caminhos completamente distintos e nos distanciamos. Como nos tornamos o que somos hoje. Me dói nos ver assim e somente agora eu criei coragem para me permitir sentir esta dor. Espero que você a sinta também, Rhaenyra.

Me perdoe. Estou pedindo desculpas a você como Alicent.

Me perdoe por todas as falas, atos e boatos que executei. Meus medos e inseguranças destruíram a única coisa boa que conquistei em meio ao pesadelo em que vivia. A amizade que construímos juntas.

Não me atrevo a pedir para que voltemos a aqueles dias, jamais poderíamos fazê-lo e me envergonho por no fundo do meu coração desejar isso.

Em troca, ouso desejar que tenhamos pelo menos uma relação mais harmoniosa, com nossas famílias firmemente entrelaçadas. Permita que o passado não mine e destrua o futuro de nossos herdeiros, essas crianças não merecem isto. Elas não merecem passar pelo mesmo que passamos.

Eu não irei forçar uma ligação rompida, tudo que eu peço é que pelo menos não iniciamos uma guerra fria a cada reunião de nossa família. Para que possamos aproveitar dias felizes ao lado daqueles que amamos sem depositarmos sobre os ombros deles pecados que não lhes incubem.

Não espero resposta, você ter lido até aqui já é o bastante.
Obrigada e me perdoe. Seja feliz Rhaenyra. Eu realmente desejo isso do fundo do meu coração.

Alicent.

PS: Adiciono nesta carta o selo real do Rei. Vincent já não é capaz de usá-lo. Então ele deve pertencer ao próximo herdeiro na linha de sucessão ao trono, você. A legítima Rainha.

*** --- ***

Cap não revisado. Espero que tenham gostado ❤️

Até logo, bjss 💕🐉

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora