Assim que Visaena entrou na sala que a jovem atendente a levou, ela viu uma senhora de cabelos negros sentada na poltrona atrás de uma enorme mesa. Ela lia um livro grosso e que parecia muito antigo.
Quando notou a chegada das duas, ela olhou pra cima e sorriu se levantando.
* Valiriano *
- Uma jovem irmã. Não recebemos muitas visitas, fiquei surpresa ao saber que uma de nós veio nos procurar. - Ela sorriu e foi até Visaena, pegando suas mãos carinhosamente. - Fique tranquila criança, está segura agora.A Princesa sentiu seu peito se aquecer e seus olhos também queriam ficar quentes. Mas ela tentou sorrir o máximo que conseguia.
* Valiriano *
- Obrigada.A velha sorriu e levou ela até a mesa. Visaena sentou em frente a ela, que havia voltado a sua poltrona do outro lado da mesa. Ela estava um pouco nervosa ainda, mas não tanto como no início. Agora havia um alívio em seu coração também, se ela conseguisse a ajuda dessas pessoas a guerra acabaria mais cedo e nenhuma pessoa inocente teria de ser sacrificada.
* Valiriano *
- Antes de conversarmos, você poderia me mostrar? - A velha falou com um sorriso indecifrável no rosto.A Targaryen ficou meio confusa, mas logo entendeu o que ela pedia. O único jeito delas se identificarem eram com os Dörēim e para comprovar ser uma delas, tinha que mostrar o pingente.
Visaena pegou o colar que sempre usava por baixo das roupas e entregou a velha senhora. Ela pareceu estudar o símbolo feito de aço valiriano e outros metais desconhecidos. Então ela colocou as mãos sobre o colar e fechou os olhos, sussurrando algumas coisas. Logo depois de abrir os olhos novamente, ela olhou pra Princesa a sua frente e dessa vez sorriu calorosamente.
* Valiriano *
- De fato, uma jovem irmã. - Visaena ficou um pouco confusa e ela notou essa confusão no rosto da mais jovem. Sorrindo e devolvendo o colar, ela continuou. - No passado muitos tentaram entrar em contato conosco, sejam usando o código ou os Dörēim. Mas nenhum conseguiu, você sabe por que?A Princesa ficou perdida em pensamentos por um momento até que caiu em si. Quando a velha pegou o colar ela pareceu estudar ele, provavelmente fez isso com magia.
* Valiriano *
- O colar tem alguma marca mágica?* Valiriano *
- Sim, isso mesmo. - A mais velha deu uma risadinha. Ela havia gostado da menina a sua frente. - Uma marca que somente nós podemos achar. E que só recebemos da Grande Mãe.* Valiriano *
- Beatrice.Um brilho passou pelos olhos da mais velha ao ouvir esse nome, com um sorriso misterioso nos lábios.
* Valiriano *
- Sim. Nossa fundadora, Beatrice. - Ela olhou pra Targaryen. - Me chamo Elladrya, sou a dona desta loja. Quem te guiou até aqui é minha filha, Jeane e o rapaz lá fora é meu neto, James.Visaena ficou um pouco chocada ao saber que a jovem atendente que parecia mais jovem que o menino, era a mãe dele. Elladrya se divertiu com o choque da garota. Ela não se incomodou com isso, pois as bruxas eram assim. Poderiam manter sua juventude por muitos e muitos anos.
* Valiriano *
- Eu me chamo Visaena. Visaena Targaryen, filha da herdeira do trono, Rhaenyra Targaryen. - Ela se apresentou depois de notar que não havia falado nada.Elladrya não parecia surpresa com o parentesco da menina. Na verdade era como se ela já soubesse, o que era óbvio, dado os cabelos platinados e olhos violetas. Além dos dragões que sobrevoaram a cidade mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...