5 • Irmãos e Semelhanças

4.9K 401 79
                                    

A noite se seguiu e eu continuava ali sentada ao lado do tio Aemond. Nenhum dos dois falava a muito tempo. Eu já estava ficando um pouco entediada e um arrependimento bateu no meu peito. Eu deveria voltar e me desculpar com Luke e os meninos, não devia ter me alterado daquela forma com eles. Quando abri a boca pra me despedir de tio Aemond, uma pessoa sussurrou no meu ouvido.

*Valiriano*
- As cobras estão se entreçalando em suas pernas, tenha cuidado.

Me levantei em um pulo, assustando meu tio que se levantou também em alerta. - O que houve?! - Ele perguntou olhando pra mim e logo em seguida virando a cabeça procurando ao redor.

Mas eu estava muito apavorada pra conseguir falar alguma coisa. Aquela voz, o calor da respiração, o toque dos lábios na minha orelha, eu senti tudo aquilo vividamente, tinha uma pessoa ali! Uma pessoa falou comigo, mas que não estava em lugar nenhum. Olhei em choque pra Aemond e tentei acalmar minha voz. - T-Tio Aemond, você n-não ouviu?

Ele franziu as sombrancelhas e se aproximou segurando meu rosto. - O que houve? Respire e se acalme. - Seu toque era gentil e sua voz me consolava, como se estivesse acalmando uma criança.

Respirei fundo como ele disse e consegui acalmar meu coração em pânico um pouco. Aquilo foi muito apavorante, deixando meus cabelos em pé.

Quando me acalmei, notei que ele continuava acariciando minhas bochechas, então levei minhas mãos até as suas, ele parou por um momento me olhando fixamente. Levantei meus olhos e nossos olhares se encontraram, com os rostos próximos, quase se tocando. Ele foi se aproximando cada vez mais lentamente, quando seus lábios roçaram nos meus, uma voz me chamando soou perto de nós.

- Visaena! Visaena! Querida! Onde você está minha filha?! - Era a voz desesperada da minha mãe. Petrifiquei e cai em mim, notando o que quase fiz. Empurrei tio Aemond rapidamente com o rosto vermelho como um tomate.

- Com sua licença! Até l-logo, tio Aemond! - Não consegui olhar em seu rosto e assim que falei, corri em direção a minha mãe. O que diabos eu quase fiz! Ó Deuses me ajudem! Que minha mãe não descubra isso! Que ninguém descubra!

••••••••••••••••••••

Minha mãe estava com seus cabelos trançados já bagunçado, olhando pros lados desesperada gritando meu nome. - Visaena! Visaena! Onde você está?!

- Mãe! - Eu gritei e quase instantâneamente ela virou em minha direção e correu até mim.

- Pelos sete infernos! Onde você se meteu! - Ela falou me espremendo em um abraço. Eu conseguia sentir seus braços tremendo, devo realmente ter a deixado preocupada.

- Me desculpe mãe. Eu sai pra esfriar a cabeça e acabei perdendo a noção do tempo.

Ela afloxou o aperto e me olhou nos olhos. - Soube que você e os meninos discutiram. - Então colocou sua mão no meu rosto. - O que houve querida? Sabe que pode conversar comigo.

- Não é nada mesmo mãe. Está tudo bem. - Reuni toda força que conseguia pra dar um sorriso e tranquiliza-la. Mas acho que não funcionou muito bem, por que ela continuou com um olhar preocupado. - Está tudo bem mesmo mãe, confie em mim. Se tiver algum problema a senhora vai ser a primeira a saber.

Ela finalmente deu um sorriso gentil, mas um pouco triste. - Sim querida. Vamos entrar agora. O castelo ficou um caos por que causa do seu sumiço. - Ela disse me fazendo rir, então entrelaçou nossos braços entrando no castelo.

- Isso não é verdade. A confusão do castelo foi causada por sua mãe, ela colocou esse lugar de cabeça pra baixo procurando você. - Tio Daemon diz saindo de trás de um dos pilares do jardim. Ri com ele contando a verdade sobre o "caos" no castelo, eu tinha certeza que a mamãe faria isso mesmo, o que me causou um certo arrependimento.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora