Nos primeiros raios de sol, os Aliados, como foi denominada a união das Cidades Livres com os Sete Reinos, começaram sua ofensiva contra as Terras Sombrias.
Foi decidido que todos os dragões participariam da batalha, depois de uma intensa reunião, todos os governantes entraram em um acordo de que seria melhor atacarem com toda sua força, para dar fim a esta guerra de uma vez.
Daella não gostou muito dessa decisão, mas acabou aceitando. Com todos os pirralhos junto dela, seria mais fácil pra ela ficar de olho neles e os protegerem em caso de perigo.
Os Targaryen e Velaryon não se pronunciaram, concordando em seguir os arranjos de Myrdin e Harwhel depois de uma breve discussão entre eles.
Todos se reuniram na fronteira que separa os dois territórios. Do outro lado, criaturas negras, Pesadelos, magos e feiticeiras olhavam fixamente pra eles, com sorrisos maliciosos e zombeteiros. Mas não era isso que deixavam os Aliados nervosos e sim, uma estranha névoa negra que subia no horizonte atrás do enorme exército sombrio.
Visaena engoliu em seco e sentiu arrepios na espinha, aquela coisa fazia sua alma tremer de pavor. Ela sentiu Luke chegando mais perto e pegando sua mão, ele também estava assustado com aquilo.
— Você sente isso, irmã? — Ele sussurrou nervosamente.
— Sim... — Ela apertou a mão dele, um tentando buscar refúgio no outro.
Joff também se aproximou dos dois e os irmãos deram as mãos, dando forças uns aos outros para enfrentar aquelas coisas.
— Montem e subam, agora! — Daella chegou rapidamente até eles e gritou.
Os três se abraçaram pela última vez e correram até seus dragões. Sunfyre e Tessarion já levantavam voo, logo foram acompanhados por Arrax, Vermithor e Tyraxes. Baleaxes foi o último a voar, Daella queria ter certeza que todos tinham subido antes de acompanhá-los.
A batalha se iniciou brutalmente, os soldados mais jovens eram protegidos pelos mais velhos, que tinham mais experiência em lutar contra os Pesadelos. Aquelas criaturas os enfeitiçavam com seus piores medos e se alimentavam disso, os devorando logo em seguida. Os menos experientes não conseguiam controlar suas emoções para lutarem contra eles.
Os outros enfrentavam os magos e as feiticeiras, aqueles traidores usavam seus feitiços para mantê-los longe e cerca-los com as Criaturas Sombrias.
Os Aliados estavam perdendo terreno e começavam a se desesperar, foi quando os dragões atacaram. O fogo caiu como chuva, destruindo tudo que encontrava pelo caminho.
Os magos e as feiticeiras que se mantiveram afastados do centro da batalha, foram os primeiros a morrer. Os Targaryen não atacavam próximo aos seus aliados, eles não poderiam controlar as chamas e podia acabar pegando neles.
A parte de trás do exército Sombrio estava um caos, os magos corriam agonizando no fogo, tentando usar feitiços para se livrarem das chamas. As feiticeiras gritavam e oravam ao seu Deus, implorando para que as salvassem. Mas ninguém as respondia, aumentando seu desespero e agonia.
Os dragões continuaram, destruindo tudo que conseguiam. Havia escorpiões espalhados pela colina, mas nenhum conseguia acertar as feras e seus montadores.
— Eu vou descer! Alguns de vocês venham comigo, o resto continua atacando de cima! — Daella gritou aos garotos a sua volta.
Daeron e Joffrey, que eram melhores na esgrima, seguiram a mulher pro solo. Os outros três continuaram sobrevoando e dando apoio a eles por cima.
Os garotos se saíram bem ao lado de Daella, o que deixou a cavaleira alegremente surpresa. Eles eram muito cuidadosos e reagiam instantâneamente as investidas daquelas coisas. Seus dragões voltaram pro céu, atacando as hordas que tentavam rodear seus domadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...