A situação em Winterfell não era nada boa. As notícias de que seres inumanos invadiram o Norte pela muralha se espalharam por todo o Reino, causando pânico entre o povo.
Na capital as coisas eram mais caóticas, pois a doença do Rei se tornou pública e Otto Highttower estava agindo como substituto do Rei, o que não agradou em nada grande parte dos Lordes.
Rhaenyra andava de um lado pro outro no quarto, ela estava quase enlouquecendo de preocupação com sua filha que não voltava nunca.
Neste momento a porta se abriu, assustando a Princesa que se virou rapidamente. Ela viu a serva de Visaena entrar e fechar a porta atrás de si.
- Você é aquela menina que ajudou Vis... o que está fazendo aqui? - Ela perguntou receosa, colocando a mão na barriga.
Millia sorriu e se curvou, a deixando um pouco mais tranquila.
- Vim aqui lhe estregar uma mensagem da Princesa, ela está voltando e está trazendo o que foi buscar.
A Targaryen abriu um enorme sorriso, com lágrimas nos olhos. Ela correu até Millia e segurou seus braços.
- Minha menina está voltando? Aconteceu alguma coisa com ela? Ela está bem?
- Se acalme sua alteza. - Ela ajudou a grávida a se sentar no sofá, ficar agitada assim poderia machucar o bebê. - Visa esta bem, não aconteceu nada com ela. Eles souberam sobre as criaturas no Norte e resolveram voltar mais cedo, também não poderiam atrasar mais o tratamento do Rei.
Rhaenyra soltou um longo suspiro de alívio, ela estava morrendo de preocupação com a filha e tudo se complicava com seu pai doente. Ela olhou pra Millia e sorriu agradecida.
Agora tudo ficaria bem. Sua filha estaria de volta e seu pai iria voltar a sua posição, tirando aquela cobra que se apossou do trono.
Do outro lado do castelo, Alicent estava em frente a filha. No quarto havia somente ela e Haelena, as duas se olhavam a um tempo e a mulher tentava se acalmar pra finalmente conversar com a menina.
Haelena tem criado o caos na família nos últimos dias. Ela chegou a chutar Otto no estômago quando ele tentou passar a força pela parte do palácio onde Rhaenyra e sua família estavam hospedados.
Porto Real inteira já sabia do acontecido naquele dia. A quarta filha do Rei, Haelena, chutou o avô e fez o velho cair no chão, vomitando tudo que comeu no chão do castelo. Os guardas tiveram que segurar a menina que tentava socar furiosamente o homem caído.
Ela só se acalmou quando Rhaenyra e Helaena chegaram, tirando a irmã de lá a força.
Alicent quase desmaiou quando soube disso e chamou a filha assim que conseguiu se acalmar, o que levou três dias ao todo.
- Até quando você agirá assim, Haelena? - Alicent perguntou a filha, com o semblante sombrio.
A Princesa riu, ela até achou que estava demorando para sua mãe ter seus ataques. Mas ela esperava por isso depois de finalmente chutar aquele velho murcho, a menina sorria cada vez que lembrava daquela cena maravilhosa do desgraçado se vomitando inteiro no chão, com o rosto vermelho de raiva e vergonha.
Ela iria ser castigada com certeza, mas valeu a pena.
- Não sei do que está falando minha mãe. - Haelena brincava com o laço do seu vestido verde. Aquele maldito vestido verde que sua progenitora a obrigava a usar.
Alicent ficou mais irritada ainda, era assim sempre que precisava lidar com sua terceira filha. Haelena jamais deu ouvidos a ninguém e vivia como um touro descontrolado, causando intrigas e criando o caos por onde passava. E agora estava até mesmo enfrentando seu avô, a Mão do Rei, o impedindo de andar livremente pelo palácio e até o impedindo de se aproximar dos seus netos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...