44 • O desejo de um filho

1.2K 91 36
                                    

POV Visaena

Já fazia alguns dias que tínhamos voltado e eu não encontrava Aemond, assim como nenhum dos meus tios. Desde que voltamos e soubemos que tia Helaena havia dado a luz, o clima no castelo estava estranho. Minha família ficou feliz que vovô estava se recuperando, mas meus pais ficavam com expressões sombrias as vezes, cochichando e conversando entre eles, com meu avô e minha avó, que tinham vindo de Derivamarca.

A Rainha estava pior que antes, ela olhava pros meus irmãos com olhares suspeitos, como se procurasse alguma coisa neles. Jace e Luke já estavam ficando irritados com isso, mas se controlavam já que não podiam bater de frente com ela.

Joff era o mais esquisito! Ele ficava inquieto e cada vez que o nome da Helaena era pronunciado, seu corpo tremia. Isso me deixava ainda mais desconfiada! Por isso estou perseguindo ele nesse momento!

- Joffrey Velaryon se você ousar correr denovo eu quebro tuas pernas! - Gritei assim que ele tentou fugir de mim novamente.

Corri e o prendi na parede, sem dar espaço pra ele fugir. Ele estava pálido, mas não parecia que correria de mim.

- Agora você vai me contar tudo seu piolho! Por que infernos você tá estranho a meses?!

Eu olhei fixamente nos olhos perdidos dele, Joff parecia em conflito, mas acabou suspirando em derrota. Ele agarrou minha mão e começou a caminhar rapidamente pelos corredores, aquela parte do castelo me era familiar e eu notei que ele me levava pro seu quarto.

Chegamos rapidamente lá, assim que entrei cruzei os braços e esperei que ele começasse a falar. Joff me olhou e sentou no sofá, batendo no lugar ao seu lado, indicando que eu me sentasse também. O que acabei fazendo, já que não queria ficar de pé durante essa conversa.

Quando sentei ele começou a me contar tudo que aconteceu.

- A mamãe sempre me mandava pra Porto Real, pra acompanhar o vovô e saber como ele estava. Jace e Luke tinham que estudar e treinar para quando herdassem o trono de ferro e o trono de madeira, e eu era o único livre pra fazer isso. - Ele soltou um suspiro, apertando as mãos trêmulas. - Durante essas viagens eu sempre via Hela sozinha. Ela sempre foi tímida e reclusa, ninguém conseguia entende-la e a maioria das pessoas achavam ela estranha, e se afastavam. Eu ficava inquieto vendo ela assim, nem Aegon, que é seu marido, e nem Aemond ficavam com ela, então eu comecei a me aproximar dela. Nós conversávamos sempre que eu vinha aqui e ficamos cada vez mais próximos, até que... - Seu olhar estava complicado, segurei as mãos dele, que o fez olhar assustado pra mim, mas lhe dei um sorriso tentando tranquiliza-lo. Joff relaxou, tomando coragem pra continuar. - Eu acabei me apaixonando pela Hela... e ela sentia o mesmo por mim, então acabamos nos envolvendo e agora... - Ele engoliu em seco, não conseguindo mais me olhar nos olhos.

Eu soltei um longo suspiro, finalmente entendi o que tinha acontecido. Na verdade não havia culpados, uma pessoa não podia ser julgada por amar, nós não controlamos isso. Mas os dois foram irresponsáveis e agora dois seres inocentes terão que arcar com essa irresponsabilidade.

- Agora eu tenho dois sobrinhos. - Completei, o fazendo virar pra mim e sorrindo tristemente.

- Sim. Agora Jaehaerys e Jaehaera nasceram e eu... eu não sei o que fazer! - Joff enterrou o rosto nas mãos.

Meu coração doeu em ver meu irmãozinho desse jeito. Eu também não sabia o que fazer, não tinha ideia de como sair dessa situação. Mas o melhor que podíamos fazer nesse momento, era contar aos nossos pais, eles com certeza encontrarão uma saída.

Quando abri minha boca pra dizer pra Joff minha ideia, a porta se abriu bruscamente, nos assustando.

- Joffrey... isso é verdade? - Mamãe estava ali, com o rosto surpreso e um pouco pálido.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora