Os meses se passaram num piscar de olhos, a cidade e as terras da coroa foram sendo reconstruídos a uma velocidade assustadora. Os habitantes de Porto Real, junto da família real, se empenharam em consertar tudo o mais rápido possivel.
Depois de se verem livres da Fé dos Sete, as pessoas sentiam que antes viviam numa ilusão e que agora finalmente podiam ver a verdade de tudo. Eles foram mais próximos de seus príncipes e princesas, de forma que nunca foram.
Os Targaryen andavam pelas ruas de Porto Real ajudando todos, eles perguntavam o que precisavam e os Príncipes, que antes eram vistos como cruéis e assustadores, agora eram vistos ajudando a colocar telhados, consertar casas, conversando com idosos e crianças.
Os plebeus tinham curiosidade sobre os Deuses de seus governantes e os Targaryen ficaram felizes em poder falar deles. As pessoas aos poucos, passaram a cultuar sua religião, mas de maneira diferente.
Depois de alguém perguntar sobre a mulher que purificou o monstro negro, a família real passou a se perguntar sobre o que a Sacerdotisa tinha se tornado. Visaena os contou que agora Rhaella era uma Deusa, ao lado dos outros Deuses.
Isso era chocante e causava arrepios saber que alguém que conviveram tinha realmente se tornado um Deus.
Quando o povo ficou sabendo disso, os crentes de Rhaella cresceram como uma febre. Todos oravam e seguiam a Deusa Guardiã, como foi apelidada, e uma nova fé nasceu ao redor dela. Se tornando a nova fé dos Quatro Reis, que cultuavam a Deusa Guardiã, a Deusa da Guerra, a Deusa da Sabedoria e o Deus do Tempo. Rhaella, Vhagar, Meraxes e Balerion, aqueles que haviam os protegido quando o mundo quase foi destruído.
Viserys, ao saber da nova religião que seus cidadões seguiam, ficou emocionado e decretou que aquela seria a fé oficial dos Sete Reinos, substituindo a última.
Visaena ficou feliz com isso, sua amiga seria lembrada e santificada pela eternidade. Era uma forma de agradecer a Ella por tudo que ela fez aos humanos, por sempre ter estado ali os zelando e protegendo.
* Valiriano *
- No que você está pensando? - Aemond se aproximou, abraçando por trás a menina que observava a janela com um olhar perdido.* Valiriano *
- Muitas pessoas morreram e muitas estão perdidas... mesmo que tenha passado meses, ainda sinto como se elas estivessem aqui. - Visaena respondeu melancólica, pensando em suas amigas que haviam sumido durante o caos.Beatrice, Selyna, Millia e Camilla estavam desaparecidas, elas sumiram quando aquelas criaturas atacaram Porto Real e ninguém sabia onde estavam. As outras bruxas continuam procurando pelo paradeiro das irmãs, mas as notícias nunca são boas.
A Velaryon já estava enlouquecendo, tinha perdido uma parte de si quando Rhaella se foi e agora sua maior mentora, sua mãe de consideração, tinha sumido também junto das suas amigas.
* Valiriano *
- Vai ficar tudo bem Vis, elas só devem ter voltado pra casa. Aquela pirata não disse que iria pra Salém ver se elas estão lá? Vamos esperar que ela volte, tenho certeza que todas estão seguras. - Aemond beijou seus cabelos e disse numa voz tranquilizadora.A menina ainda estava nervosa, mas acenou concordando, iria fazer o que ele disse e esperar notícias de Fericya.
Ela estava perdida em pensamentos, até sentir as carícias do homem ficando mais intensas. Aemond fazia trilhas de beijos, descendo seu pescoço indo até os ombros, enquanto suas mãos passavam por seu abdômen e coxas.
* Valiriano *
- Não é momento pra isso... - Ela sussurrou ofegante, deitando a cabeça no ombro dele.* Valiriano *
- É o momento perfeito pra isso, irei distrair você. - Ele respondeu com uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...