81 • Coroação

362 22 9
                                    

O grito da Rainha ecoou pelo castelo assustando todos que estavam ali.

Daemon acordou num salto apavorado, pegando a esposa nos braços e chamando ansiosamente.

— Nyra! Nyra! Acorde! - Ele a sacudia numa tentativa de despertar a mulher de seu pesadelo.

Rhaenyra abriu os olhos brilhando de pavor e lágrimas, com a visão desfocada e as imagens daquele horror passando diante de seus olhos.

Ela agarrou o marido com os braços trêmulos, todo seu corpo tremia, tentando buscar refúgio e segurança no homem.

Ele perguntava alguma coisa, mas ela ainda estava muito abalada para conseguir formular palavras e frases. Tudo que ela queria era esquecer aquele sonho horrível que teve.

A Rainha sonhou com um outro mundo, uma outra realidade onde sua família estava dívidida. Ela sentiu na pele a dor de receber um corvo informando a morte de seu doce menino Luke. Ela se viu no funeral dele ao lado do seu primogênito, junto de uma menina de cabelos castanhos que ela não reconhecia, mas sentia que também era uma de suas crianças e no colo da menina estava um pequeno Joff.

As cenas eram cortadas e misturadas. Depois da morte de Luke, ocorreram batalhas atrás de batalhas, uma guerra sanguinária. Uma dessas batalhas no céu lhe tiraram seu esposo, Daemon e Aemond caíram com seus dragões no mar. Como um castigo dos céus, somente Daemon e Caraxes morreram na queda.

Depois disso lhe veio outra perda. Para vingar o irmão e o padastro, a menina de cabelos castanhos, sua menina, sua Jaenys, lutou contra Aemond e Daeron em Harrendal. Uma luta brutal que acabou com a vida dos dois príncipes e seus dragões, mas que levou sua menina também.

Rhaenyra sentiu o desespero e angústia de segurar o corpo já frio da garotinha que ela sempre desejou em meio as cinzas do castelo.

O pesadelo não terminou por aí. Logo veio a morte de Jace no oceano, seguida pela queda de Joff de Sirax.
E então.

A Rainha se viu sozinha, sem ninguém ao seu lado. Sentada no trono frio e manchado pelo sangue da sua família.

Ela havia se tornado Rainha. Ela havia sentado no trono como a soberana. Mas a troco de que?

Agora ela era somente um dragão solitário no mundo, sem ninguém para segurar sua mão.

•••••••••• ••••••••••

Aquele pesadelo ainda assombrava sua mente ao longo do dia, o que começava a preocupar sua família que olhavam para Rhaenyra com olhos ansiosos.

— Mãe você está bem mesmo? - Luke segurou sua mão e perguntou pela quarta vez novamente.

Os Targaryen estavam todos reunidos ao redor da mesa, com um sinuoso café da manhã posto a sua frente. Mas nenhum deles tocou em nada, todos estavam preocupados demais com sua matriarca.

Ela olhou para seu menino com olhos marejados de tristeza e dor, relembrando o que tinha visto. Segurando sua mão e dando um sorriso triste, olhou ao redor da mesa e viu sua amada família.

Sim. Sua família estava aqui. Todos estavam ao seu lado.

— Eu estou bem. Desculpe preocupa-los. Está tudo bem agora. - Disse com um débil sorriso. — Agora comam todos! Temos uma agenda cheia pelo resto do dia e não quero ninguém reclamando de estômago vazio!

Suas palavras finalmente encheram a mesa com risadas e logo o ambiente ficou animado.

Rhaenyra ouvia as vozes de seus filhos e irmãos, conversando armoniosamente. De vem em quando começava alguma pequena discussão, mas que logo se acalmava e ficava animado novamente.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora