Quando as duas meninas perderam seus pais, elas não se sentiram tristes ou solitárias. As irmãs tinham uma a outra e nunca foram próximas dos seus progenitores.
Era assim que a maioria das casas Dragão de Valiria eram, eles eram frios e essa frieza os impediam de ter uma relação próxima com seus filhos, e outros parentes.
Daella e Rhaella viveram bem sozinhas, elas se ajudavam e sustentavam a mansão de sua casa com a riqueza da família Vissena. Ninguém ousava fazer algo ruim as duas por conta do dragão que Rhaella se ligou quando tinha cinco anos. Um dragão lendário, que se dizia existir desde o início do Império valiriano, Terrax.
O dragão milenar rodeava a casa das crianças com seu corpo, como se uma enorme montanha tivesse nascido para proteger aquele edifício.
Um dia, quando Daella tinha ido a cidade para comprar suprimentos, Rhaella ficou sozinha em casa. Entediada, a menina resolveu ir até o lago que havia perto de casa, para brincar com os animais que passavam por ali.
A pequena andava tranquilamente pelas árvores, antes ela tinha medo de tudo e nunca deixava a segurança de sua casa, isso só piorou depois do dia que aqueles Deuses a sequestraram. Rhaella teve pesadelos terríveis durantes anos por conta daquele dia infernal, mas agora, depois de tanto tempo, ela estava mais tranquila. E ela se sentia segura, pois sabia que agora tinha os Deuses bons ao seu lado e que eles sempre a protegeriam.
A menina enfim chegou ao lado e sentou-se a beira dele, colocando os pés na água e sentindo os peixinhos fazerem cosquinhas em seus pés. Ela soltava risadinhas quando as nadadeiras deles encostavam nos seus dedos.
Aquele momento tranquilo foi interrompido por sons de passos se aproximando. Rhaella virou-se curiosa e viu um menino sair de trás das árvores, ele tinha cabelos e olhos dourados, e parecia um pouco surpresa em vê-la ali. Folhas estavam presas entre suas mechas, o que acabou fazendo ela rir baixinho.
O menino arregalou os olhos minimamente ao ouvir a risada da outra e sua expressão relaxou. Então ele se aproximou sorrindo, parecendo animado.
* Valiriano *
- Olá. - Sua voz era mais madura que sua aparência, pensou Rhaella.* Valiriano *
- Olá. - Ela respondeu, ainda sentada na beira do lago.O outro sentou-se ao lado dela com cuidado, um pouco hesitante, talvez se perguntando se ela permitiria que ele sentasse ali. Mas Rhaella sorriu pra ele, o deixando aliviado.
* Valiriano *
- Me chamo Jae'fall e você?* Valiriano *
- Rhaella.Ele sorriu assim que ouviu a resposta dela, Jae'fall estava encantado com essa garota. Ele queria saber mais sobre ela, essa curiosidade era um novidade pra ele, Jae'fall jamais havia sentido isso por alguém. Era novo, mas não era um sentimento ruim, pelo contrário, era algo bom e quente.
* Valiriano *
- Prazer em conhecê-la, Rhaella. - Ele sorriu pra ela e ficou paralisado quando viu seu rosto se iluminar com um sorriso também.* Valiriano *
- Prazer, Jae'fall.O coração do menino deu um salto e ele sentiu seu rosto esquentar. Ele ainda não sabia, mas naquele momento aquela menina havia conquistado seu coração e futuramente ele a amaria com todo o seu ser.
* Valiriano *
- O que faz aqui, Jae'fall? - Rhaella perguntou curiosa, jamais tinha visto ele por ali.* Valiriano *
- Bem... estava fugindo do meu pai... - O garoto murmurou tristemente, com sua boca formando um biquinho desanimado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...