60 • Grey Ghost

544 60 10
                                    

POV Rhaena

A ilha estava silenciosa, depois que seus moradores deixaram o lugar, Pedra do Dragão voltou a ser o lugar calmo e até um pouco mórbido que era.

- Tem certeza de que estará bem, minha Lady? - O capitão do navio se aproximou e perguntou pra mim.

Não conseguia tirar os olhos dos montes que se escondiam entre a densa neblina, engoli em seco imaginando o que devia estar escondido naquelas cavernas.

- Sim Senhor Orphe, obrigado por ter me trazido até aqui. - Respondi o homem, que sorriu um pouco preocupado ainda.

- Não tem problema minha Lady, Lorde Corlys ordenou que eu estivesse a sua plena disposição e a levasse para qualquer lugar que você quisesse. Só não imaginei que você voltaria pra cá na situação que os Sete Reinos se encontram. - Seu semblante estava sério.

Sorri debilmente e voltei o olhar pra ilha que se aproximava cada vez mais. Ele estava certo, agora não era a hora de sair do lado da minha mãe e meus irmãos, mas eu tinha de fazer isso. Eu precisava de força, um poder avassalador para proteger minha família, assim como os outros sempre fazem.

Quando atracamos, não perdi tempo e corri até as montanhas rochosas. Eu não podia me demorar conversando com os Lordes e servos, precisava encontrar e domar um dragão rápido, pra voltar logo pra capital.

Me encontrei com alguns guardiões e expliquei brevemente o que queria. Eles foram contra e tentaram me impedir, o que me deixou furiosa e acabei me descontrolando. Gritei e ordenei que se afastassem, eles ficaram muito surpresos, eu jamais tinha agido dessa forma. Mas não queria saber o que as pessoas iriam pensar, eu precisava fazer isso de uma vez.

Um velho guardião aceitou me guiar e me levou pra onde ele achava que havia um ninho de dragão. Ao chegarmos lá, o ninho estava abandonado. Não desisti e continuei minha busca.

Foi árduo e difícil, mas finalmente conseguimos achar uma caverna habitada. Senti uma felicidade sem tamanho encher meu peito, eu tinha achado um dragão!

Nos aproximamos da caverna com passos cuidadosos, pra não alertar a fera lá dentro. Na entrada rochosa, eu espiei e vi um monte cinza da cor da névoa. Meu olhos brilharam quando reconheci quem era que estava ali, Grey Ghost, o Fantasma Cinzento.

••••••••••••••••••••

POV Narrador

- Se acalme sua alteza! Você não pode ir! - Millia se agarrava a mulher, tentando impedi-la de subir no dragão. - Você não pode montar com a gravidez tão avançada! Pelo menos pegue um barco! Eu irei preparar um imediatamente!

Rhaenyra negava com a cabeça, tentando se livrar da mulher. Ela tentou esperar por Rhaena, mas a garota não dava notícias a três dias! Seu coração batia freneticamente, com um medo avassalador tomando conta dela.

A Princesa temia que algo tivesse acontecido com Rhaena, se ela não conseguiu domar um dragão e a fera a atacou! Rhaenyra balançou a cabeça, se livrando desses pensamentos horríveis. Sua menina estava bem, Rhaena tinha que estar bem! E ela tinha que conferir isso pessoalmente, não enviar corvos e esperar aflita por uma resposta.

- Uma viajem de navio irá demorar demais, eu preciso ver minha filha nesse instante! - Ela agarrou as mãos da serva. - Millia você é a pessoa de confiança da minha filha e sei que junto das outras irmãs, você poderá proteger meus meninos. Por favor, não deixe que nada aconteça a eles e se for preciso, os esconda longe do castelo! Ou os leve para Pedra do Dragão! Eu confio em você.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora