33 • Confissões

1.4K 121 3
                                    

Ned seguia o primogênito da Princesa Rhaenyra pelos corredores, em direção aos aposentos da mesma.

Mais cedo ele estava em um impasse, tentando se livrar de Otto Highttower que tentava obriga-lo a lhe contar o por que ele tinha vindo até o Rei. Mas Ned se recusou a contar a ele, o que deixou a Mão irritado.

As ordens de sua mãe eram claras, ele devia falar somente com o Rei e com mais ninguém. Caso não conseguisse vê-lo, devia ir até a herdeira do trono e foi isso que o menino tentou fazer. Mas foi impedido por Otto, que não queria deixa-lo ver a Princesa.

Por sorte, Jacaerys passava naquele momento perto da sala do trono, onde ouviu a voz impaciente de Otto.

— Fale de uma vez garoto! Eu sou a Mão do Rei e respondo por ele em sua ausência. Você deve se relatar a mim, entregue a mensagem de Ekatherina Stark!

— Me perdoe vossa excelência, mas as ordens de minha Lady foram claras. Eu devo me relatar ao Rei e em sua ausência, devo ir até sua herdeira, a Princesa Rhaenyra. Por favor, me permita ir até ela e cumprir com a ordem de minha mãe.

As palavras do menino só fez aumentar a raiva do mais velho, que iria gritar com ele novamente. Mas neste momento, Jacaerys entrou na sala, assustando todos lá dentro.

— Se há uma mensagem a minha mãe deve ser entregue a ela. A Mão não está acima da herdeira. - Ele falou olhando fixamente a expressão do velho sentado no trono, que se contorcia de ódio.

— Príncipe Jacaerys essa é uma mensagem urgente do Norte, isso significa que todos os Sete Reinos podem estar em perigo. Então ela deve ser entregue a quem fala pelo Rei, no caso eu, a Mão. Para podermos tomar as providências o mais rápido possível.

Ele falava como se estivesse tratando com uma criança que não sabia nada. Ned sentiu uma sensação estranha ao ouvir o tom do homem falando com o primogênito da herdeira do trono. Jace também não gostou nada disso, mas se controlou, pois lembrou das palavras de sua mãe que lhe disse para tomar cuidado agora que seu avô estava doente.

— Isso seria verdade se a Lady de Winterfell não tivesse especificado entregar a mensagem somente ao Rei ou A Herdeira do Trono, no caso minha mãe. Então seus serviços não são necessários, milord. - Ele falou, também com um tom como se explicasse algo a uma criança. Sem dar tempo para Otto refutar, Jace virou-se pra Ned. — Você deve ser Eddard Stark. Me acompanhe, irei levá-lo até minha mãe. - E assim ele virou-se e começou a sair do salão.

Ned olhou para suas costas, mas logo recobrou a compostura e se curvou a Otto, seguindo rapidamente Jace até a saída.

Otto observava sombriamente os dois jovens sairem do salão, com o punho fechado. Mas ele não conseguiu ficar sentado no trono muito tempo, as espadas do mesmo logo deixaram dezenas de cortes sobre sua pele. Ele olhava pros cortes com um olhar perdido.

••••••••••••••••••••

Do outro lado, em Sothoryos.

Aemond observava encantado o reino de Salém. As mulheres ali o olhavam de maneira estranha, algumas com repulsa, outras com ódio, outras só estranhavam sua presença, mas ele não se importou com nenhuma delas. Ele estava achando incrível aquele lugar, era tudo tão harmonioso e limpo, totalmente diferente da capital dos Sete Reinos, que era podre e fedida.

Naquele lugar só havia mulheres e foi o lugar mais vivido e animado que ele já tinha visto em toda sua vida. Os prédios e ruas eram inteiramente brancos, com córregos de água cristalina correndo no meio das ruas. Haviam palmeiras e outros tipos de árvores frutíferas nas laterais do edifícios, tudo era enfeitado e brilhante. Parecia quase um paraíso.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora